Pular para o conteúdo principal

Deus: Um Pai Insistente

Minha irmã me disse que não gosta de pregar sobre o Amor de Deus, não por algum motivo ruim, mas porque não sabe explicá-lo; faz sentido. Mesmo assim, existem algumas características desse misterioso & perfeito amor que se sobressaem um pouco mais e que podemos identificar com clareza se prestarmos um pouquinho de atenção.
E queria partilhar aqui com vocês uma das características que mas identifiquei na semana que se passou: a Insistência d'Ele.


Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei.
Mas também tens em Sardes algumas pessoas que não contaminaram suas vestes, e comigo andarão de branco; porquanto são dignas disso.
O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.
Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. [...]
Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome.
Eis que eu farei aos da sinagoga de Satanás, aos que se dizem judeus, e não são, mas mentem: eis que eu farei que venham, e adorem prostrados a teus pés, e saibam que eu te amo. (Apc 3: 3-6; 8-9)

Com Deus, não existe a "Teologia da Troca" (você faz algo pra Ele e Ele retribui à você com a benção que você precisa), não não não, Deus é um pai que não se engana, por mais que você seja mestre em enganar os seus pais em casa [o que não é nenhum pouco certo], Deus não é assim (HáHá!), Ele não faz barganha. Muitos não recebem o que pedem porque pedem mal, porque Deus sabe que não será bom ou porque não buscam a Ele da forma certa, e como Deus não se deixa enganar por chorinhos do tipo: - Pai, me dá aquele garoto e eu vou te servir como nunca! [Nem pense!] Ele quer que as coisas estejam certas em sua vida, Ele quer pra você uma vida íntegra, uma vida justa, onde você alimenta sua fé através da oração e não onde você busca uma fé instantânea, de momento. Por essa razão, todos os dias ele insiste para que você e eu busquemos a santidade e a fidelidade a Ele; se você parar e prestar atenção, Deus é tão insistente (e Quii Bom!!! por isso! senão estaríamos fritos! Uff!) que sempre que estamos prestes a cometer um pecado, a nossa santa conciência nos dá um caminho para não pecarmos, sempre temos outra saída que não transgridirá os mandamentos de Deus, e Ele é mais insistente ainda quando observamos a Sua misericórdia, reflita comigo: Se fossemos contar apenas os pecados que cometemos nessa semana e Deus não inssistisse conosco nos dando sempre mais um dia pra nos redimirmos e nos retratarmos com Ele, se ao invés disso, tivéssemos morrido, provavelmente onde estaríamos agora? Acho que não seria no céu... Mas Ele insistiu comigo e com você e nos deu o dia de hoje para fazermos o melhor por Ele (não é incrível!?)! 
Se sempre nos lembrássemos que nós acordamos hoje e estamos aqui pela simples razão de que Deus nos deu mais uma chance de fazer desse, o melhor dia de nossas vidas com Deus! É esse amor insintente que nos sustenta e nos sustentou vivos até agora, e precisamos aproveitá-lo enquanto Deus ainda tem paciência conosco e não colocou um ponto final na nossa história, quando isso acontecer será tarde demais pra querer se reconcilia com Deus ou tentar provar a Ele que você o buscou de todo coração e fez o que pôde por Ele. Busque a certeza da salvação em sua vida aqui e agora antes que as cortinas da vida se fechem pra você e você não se encontre com o Esperado.

Taí queridos! Essa é a dica que eu deixo pra vocês nessa semana! Pra alguns as aulas já estãos começando e pra outros têm a igreja, o trabalho, os cursos e tantas coisas néh! Que vocês possam buscar essa certeza de que estão fazendo o melhor de vocês pra Deus e eu também tento buscar assim por aqui! ^^

Bjinhoos
Deus abençoe!
Mari...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta para o coração que se partiu e ainda bate

Querido leitor, hoje quero falar sobre algo tão corriqueiro dos nossos dias e que ao mesmo tempo é crucial. Vivemos tão ocupados e enlouquecidos com as nossas rotinas e não nos damos conta do porque fazemos o que fazemos, não é?! Longe de querer ser clichê com esse assunto, escrevo com todo o temor que há no meu coração.
 Quantas vezes ao longo dessa estrada que é viver nos deparamos com inúmeras situações, algumas já planejadas por nossas ambições, outras, no entanto parecem cair como uma bomba na nossa direção e que inevitavelmente explode nos machucando, tirando a nossa paz e segurança. E sabemos que entre essas duas opções, as que mais acontecem são as que nos ferem, seja em forma de perda, ansiedade, relacionamentos, profissão, igreja, ministério, sonhos! Ah! Querido leitor, são tantas coisas que enfrentamos no cotidiano, tenho certeza que dariam ótimas histórias para o livro da vida.
O que desejo tratar aqui é o porquê de algumas aflições, afirmo que não tenho resposta para todas …

A menina da casa de Naamã

Olá meus queridos e minhas queridas!
A paz do Senhor!


A história de Naamã eu já conhecia, mas depois de ler mais uma vez notei algo que ainda não havia percebido.

A conversão de C. S. Lewis

Você, provavelmente, já ouviu falar no autor de "As Crônicas de Nárnia". Eu também, desde que conheci um pouco mais sobre ele, tive curiosidade em saber se ele era ateu ou cristão, pois (para bons entendedores) as Crônicas de Nárnia trazem uma mensagem com muitos valores cristãos, mas também contém muitas características duvidosas quanto ao que a história realmente quer transmitir. Então fiquei naquele impasse: Será  que é? Será que não é?

Hoje, decidi procurar um pouco mais sobre a vida dele e sanar minhas dúvidas. Agora quero compartilhar com vocês! Espero que gostem! =D