Pular para o conteúdo principal

Deus: Um Pai Insistente

Minha irmã me disse que não gosta de pregar sobre o Amor de Deus, não por algum motivo ruim, mas porque não sabe explicá-lo; faz sentido. Mesmo assim, existem algumas características desse misterioso & perfeito amor que se sobressaem um pouco mais e que podemos identificar com clareza se prestarmos um pouquinho de atenção.
E queria partilhar aqui com vocês uma das características que mas identifiquei na semana que se passou: a Insistência d'Ele.


Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei.
Mas também tens em Sardes algumas pessoas que não contaminaram suas vestes, e comigo andarão de branco; porquanto são dignas disso.
O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.
Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. [...]
Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome.
Eis que eu farei aos da sinagoga de Satanás, aos que se dizem judeus, e não são, mas mentem: eis que eu farei que venham, e adorem prostrados a teus pés, e saibam que eu te amo. (Apc 3: 3-6; 8-9)

Com Deus, não existe a "Teologia da Troca" (você faz algo pra Ele e Ele retribui à você com a benção que você precisa), não não não, Deus é um pai que não se engana, por mais que você seja mestre em enganar os seus pais em casa [o que não é nenhum pouco certo], Deus não é assim (HáHá!), Ele não faz barganha. Muitos não recebem o que pedem porque pedem mal, porque Deus sabe que não será bom ou porque não buscam a Ele da forma certa, e como Deus não se deixa enganar por chorinhos do tipo: - Pai, me dá aquele garoto e eu vou te servir como nunca! [Nem pense!] Ele quer que as coisas estejam certas em sua vida, Ele quer pra você uma vida íntegra, uma vida justa, onde você alimenta sua fé através da oração e não onde você busca uma fé instantânea, de momento. Por essa razão, todos os dias ele insiste para que você e eu busquemos a santidade e a fidelidade a Ele; se você parar e prestar atenção, Deus é tão insistente (e Quii Bom!!! por isso! senão estaríamos fritos! Uff!) que sempre que estamos prestes a cometer um pecado, a nossa santa conciência nos dá um caminho para não pecarmos, sempre temos outra saída que não transgridirá os mandamentos de Deus, e Ele é mais insistente ainda quando observamos a Sua misericórdia, reflita comigo: Se fossemos contar apenas os pecados que cometemos nessa semana e Deus não inssistisse conosco nos dando sempre mais um dia pra nos redimirmos e nos retratarmos com Ele, se ao invés disso, tivéssemos morrido, provavelmente onde estaríamos agora? Acho que não seria no céu... Mas Ele insistiu comigo e com você e nos deu o dia de hoje para fazermos o melhor por Ele (não é incrível!?)! 
Se sempre nos lembrássemos que nós acordamos hoje e estamos aqui pela simples razão de que Deus nos deu mais uma chance de fazer desse, o melhor dia de nossas vidas com Deus! É esse amor insintente que nos sustenta e nos sustentou vivos até agora, e precisamos aproveitá-lo enquanto Deus ainda tem paciência conosco e não colocou um ponto final na nossa história, quando isso acontecer será tarde demais pra querer se reconcilia com Deus ou tentar provar a Ele que você o buscou de todo coração e fez o que pôde por Ele. Busque a certeza da salvação em sua vida aqui e agora antes que as cortinas da vida se fechem pra você e você não se encontre com o Esperado.

Taí queridos! Essa é a dica que eu deixo pra vocês nessa semana! Pra alguns as aulas já estãos começando e pra outros têm a igreja, o trabalho, os cursos e tantas coisas néh! Que vocês possam buscar essa certeza de que estão fazendo o melhor de vocês pra Deus e eu também tento buscar assim por aqui! ^^

Bjinhoos
Deus abençoe!
Mari...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Muita emoção, nenhuma conversão

A paz do Senhor meus queridos! Como estão? _______________________________________ Ao abrir meu painel do blogger hoje me deparei com uma atualização de um dos blogs que sigo, onde a notícia falava sobre uma apresentadora de um programa de televisão que chorou ao ouvir uma música de uma cantora evangélica, que enquanto a cantora fazia sua apresentação a moça ficou muito emocionada e a cantora também, enfim, vocês devem saber quem é. Então decidi postar sobre isso hoje, falar um pouco sobre o emocionalismo extremo de muitos que se dizem cristãos, mas que após seus momentos maravilhosos na presença de Deus, simplesmente voltam à suas vidas normais. O que realmente deveria acontecer depois de uma emocionante noite de culto ou oração? Por que tantas pessoas choram, pulam, gritam, dançam, sapateiam ... Mas depois disso não há sequer um sinal de mudança na vida delas? Será que chorar ao ouvir lindos louvores significa algo? E se eu não chorar? Quer dizer que não estou sentindo a presenç

A conversão de C. S. Lewis

Você, provavelmente, já ouviu falar no autor de "As Crônicas de Nárnia". Eu também, desde que conheci um pouco mais sobre ele, tive curiosidade em saber se ele era ateu ou cristão, pois (para bons entendedores) as Crônicas de Nárnia trazem uma mensagem com muitos valores cristãos, mas também contém muitas características duvidosas quanto ao que a história realmente quer transmitir. Então fiquei naquele impasse: Será  que é? Será que não é? Hoje, decidi procurar um pouco mais sobre a vida dele e sanar minhas dúvidas. Agora quero compartilhar com vocês! Espero que gostem! =D

Um apelo às moças da minha geração

Tenho 18 anos, sou solteira. Nunca namorei, nunca fiquei, nunca dei um primeiro beijo. Não me envergonho disso nem me acho mais "santa" ou melhor do que qualquer outra garota da minha idade, tudo foi resultado de escolhas,  ás vezes foi o medo, insegurança, em outras eu não quis mesmo. Confesso que já quis muito ter um namorado, um ficante, eu estava louca pra perder o BV! Sei que isso não aconteceu só comigo.