Pular para o conteúdo principal

As pessoas estão vendo Deus através de mim?

  






  Para começo de conversa, devemos ter em mente que vivemos no mundo mas não pertencemos a ele , somos nova criatura, regenerados por Deus, e vivemos para a glória Dele. Também devemos lembrar que o nosso corpo é templo do Espírito Santo (1 Coríntios 6.19) e que devemos ser santos em tudo como Jesus foi (1 Pedro 1.15).
   Algumas igrejas tem usos e costumes que não permitem alguns tipos de vestimentas, só que isso cabe a cada um respeitar e refletir a Cristo através das suas atitudes, uma delas é a maneira de se vestir.
   Nós cristãos temos que nos importar com o nosso modo de nos vestir , e com o reflexo que isso terá nas outras pessoas, pois como podemos adorar a Deus em sua casa, enquanto faço meu irmão pecar através das minhas roupas?
       1 Coríntios 8.13:
                                     "Por isso, se a comida escandalizar a meu irmão, 
                                                nunca mais comerei carne,  
                                         para que meu irmão não se escandalize."

    Meninas, precisamos nos valorizar! Não precisamos chamar a atenção das pessoas para nós, pois o que Deus reservou (o príncipe rs) irá nos valorizar muito mais pelo nosso caráter, afinal, se eu sou uma menina de Deus não desejarei usar roupas curtas ou colantes, decotes ou parecer "sensual", pois sei que a minha postura, o meu falar e o meu agir é o que importa a Deus, e o que Ele preparou chegará no tempo certo...

   Outro assunto bem discutido a respeito da moda e do cristão é o uso de piercing, alargador ou tatuagens, se isso é permitido, ou se isso é pecado... A bíblia não nos revela textos específicos em relação a isso, por isso as pessoas fazem uso de textos sem contexto algum, fazem uma má interpretação e tiram suas próprias conclusões a respeito. Porem temos textos bem simples e claros que nos dizem muito, como 1 Coríntios 10.23 que diz: 
                               
                               ''Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; 
                                todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam."

   Isso nos mostra que sim, nós podemos fazer qualquer coisa, porém tendo em vista que somos cristãos, tementes a Deus, e que precisamos buscar sempre a santificação e a face de Cristo, para que sejamos cada vez mais iguais a Ele, e não ao mundo! Porque foi para isso que fomos criados.
    E então concluo com o texto de 1 Coríntios 10.31 que diz:
                                    
                                            "Portanto, quer comais quer bebais, 
                                             ou façais outra qualquer coisa, 
                                                 fazei tudo para glória de Deus."
  
    E esse "tudo", é tudo mesmo, como o modo de se vestir, o agir, o falar, o pensar, e como o próprio texto diz, comer e beber, que são coisas tão simples e que nós muitas vezes não damos importância, mas que devem ser dedicadas a Deus, nossa vida deve ser dedicada a Deus, nossos dias, nossa adoração... afinal, Ele é o nosso Senhor, Criador e Salvador, e nós não somos e não podemos nada sem Ele. Então TUDO o que fizermos deve ser para a Sua  honra e glória! 
                                                                                                                Um abraço, até mais ♥
     
     
     
    
     



                               




Comentários

  1. Achei bem interessante
    Realmente temos que mostrar Cristo em nós
    Adorei =)
    Beijos Nath (Blog da Cantini)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá!!
Sinta-se livre para expressar sua opinião sobre o que leu aqui, queremos mesmo saber o que você pensa!
Muito obrigada pela visita e pelo comentário!
Deus te abençoe! ♥
DAC

Postagens mais visitadas deste blog

Muita emoção, nenhuma conversão

A paz do Senhor meus queridos! Como estão? _______________________________________ Ao abrir meu painel do blogger hoje me deparei com uma atualização de um dos blogs que sigo, onde a notícia falava sobre uma apresentadora de um programa de televisão que chorou ao ouvir uma música de uma cantora evangélica, que enquanto a cantora fazia sua apresentação a moça ficou muito emocionada e a cantora também, enfim, vocês devem saber quem é. Então decidi postar sobre isso hoje, falar um pouco sobre o emocionalismo extremo de muitos que se dizem cristãos, mas que após seus momentos maravilhosos na presença de Deus, simplesmente voltam à suas vidas normais. O que realmente deveria acontecer depois de uma emocionante noite de culto ou oração? Por que tantas pessoas choram, pulam, gritam, dançam, sapateiam ... Mas depois disso não há sequer um sinal de mudança na vida delas? Será que chorar ao ouvir lindos louvores significa algo? E se eu não chorar? Quer dizer que não estou sentindo a presenç

Um apelo às moças da minha geração

Tenho 18 anos, sou solteira. Nunca namorei, nunca fiquei, nunca dei um primeiro beijo. Não me envergonho disso nem me acho mais "santa" ou melhor do que qualquer outra garota da minha idade, tudo foi resultado de escolhas,  ás vezes foi o medo, insegurança, em outras eu não quis mesmo. Confesso que já quis muito ter um namorado, um ficante, eu estava louca pra perder o BV! Sei que isso não aconteceu só comigo.

A conversão de C. S. Lewis

Você, provavelmente, já ouviu falar no autor de "As Crônicas de Nárnia". Eu também, desde que conheci um pouco mais sobre ele, tive curiosidade em saber se ele era ateu ou cristão, pois (para bons entendedores) as Crônicas de Nárnia trazem uma mensagem com muitos valores cristãos, mas também contém muitas características duvidosas quanto ao que a história realmente quer transmitir. Então fiquei naquele impasse: Será  que é? Será que não é? Hoje, decidi procurar um pouco mais sobre a vida dele e sanar minhas dúvidas. Agora quero compartilhar com vocês! Espero que gostem! =D