Pular para o conteúdo principal

No controle de tudo


Em Habacuque 3: 17 – 19 diz:

17. Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; 18. Todavia eu me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação. 19. O Senhor Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas.

Muitas pessoas só se lembram de Deus nos momentos bons, e não é isso que a bíblia nos diz. A bíblia nos ensina a louvar e a nos alegrarmos em Deus mesmo em momentos difíceis, mesmo quando tudo está dando errado. E muitas dessas pessoas, por não terem uma intimidade com Deus, por não terem amadurecimento espiritual, acabam se desesperando e até duvidando da sua fé, e esquecem que Deus está no controle de tudo, Ele é o nosso refúgio.
Em Salmos 18: 2 – 6
2. O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador; o meu Deus, o meu rochedo, em quem me refúgio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio.3. Invoco o Senhor, que é digno de louvor, e sou salvo dos meus inimigos.4. Cordas de morte me cercaram, e torrentes de perdição me amedrontaram.5. Cordas de Seol me cingiram, laços de morte me surpreenderam.6. Na minha angústia invoquei o Senhor, sim, clamei ao meu Deus; do seu templo ouviu Ele a minha voz; o clamor que eu lhe fiz chegou aos seus ouvidos.

Seja qual for sua dificuldade, não se esqueça que o Senhor é a nossa fortaleza, e em momento algum deixe de louvar o nome dEle. Nós podemos até não compreender os caminhos do Senhor para as nossas vidas, mas Deus é quem sabe de todas as coisas. Deus não nos dá um fardo maior do que possamos suportar!
“Deus, eu te louvarei de todo o meu coração, não importam as circunstâncias. Amém!”


Eliezer Martinez

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A menina da casa de Naamã

Olá meus queridos e minhas queridas! A paz do Senhor! A história de Naamã eu já conhecia, mas depois de ler mais uma vez notei algo que ainda não havia percebido.

Muita emoção, nenhuma conversão

A paz do Senhor meus queridos! Como estão? _______________________________________ Ao abrir meu painel do blogger hoje me deparei com uma atualização de um dos blogs que sigo, onde a notícia falava sobre uma apresentadora de um programa de televisão que chorou ao ouvir uma música de uma cantora evangélica, que enquanto a cantora fazia sua apresentação a moça ficou muito emocionada e a cantora também, enfim, vocês devem saber quem é. Então decidi postar sobre isso hoje, falar um pouco sobre o emocionalismo extremo de muitos que se dizem cristãos, mas que após seus momentos maravilhosos na presença de Deus, simplesmente voltam à suas vidas normais. O que realmente deveria acontecer depois de uma emocionante noite de culto ou oração? Por que tantas pessoas choram, pulam, gritam, dançam, sapateiam ... Mas depois disso não há sequer um sinal de mudança na vida delas? Será que chorar ao ouvir lindos louvores significa algo? E se eu não chorar? Quer dizer que não estou sentindo a presenç

A conversão de C. S. Lewis

Você, provavelmente, já ouviu falar no autor de "As Crônicas de Nárnia". Eu também, desde que conheci um pouco mais sobre ele, tive curiosidade em saber se ele era ateu ou cristão, pois (para bons entendedores) as Crônicas de Nárnia trazem uma mensagem com muitos valores cristãos, mas também contém muitas características duvidosas quanto ao que a história realmente quer transmitir. Então fiquei naquele impasse: Será  que é? Será que não é? Hoje, decidi procurar um pouco mais sobre a vida dele e sanar minhas dúvidas. Agora quero compartilhar com vocês! Espero que gostem! =D