Pular para o conteúdo principal

O que é o plano de Deus para mim?


Quando eu era pequeno, eu queria ser um astronauta. Eu não tinha ideia de que, ao invés disso, eu seria um cantor. Eu nunca pensei que eu poderia cantar profissionalmente. Mas isso é uma das coisas mais legais sobre Deus: Mesmo quando não sabemos o que está em nosso futuro, Deus faz.
Veja a minha mãe, por exemplo. Ela teve uma vida muito difícil. Ela engravidou fora do casamento, quando ela tinha 16. Ela se casou e teve seu primeiro filho aos 17. Ela se divorciou alguns anos depois. Ela não era uma cristã até conhecer meu pai.
Eu olho para a sua vida e às vezes eu penso: Como pode sair algo bom de tudo isso?

Minha mãe sempre me diz que, apesar de suas decisões erradas, ela, pela graça de Deus, aprendeu muito e cresceu muito. Esse bebê pode ter parecido um "erro" para outra pessoa, mas ele é um dom de Deus. Tenho certeza de que não era o plano de Deus para a minha mãe para ter um filho fora do casamento, mas ele usou esse bebê -meu irmão- de muitas maneiras. Meu irmão cometeu erros, mas agora ele está realmente vivendo para Deus.
Isso é para mostrar que Deus sempre sabe o que está fazendo, mesmo quando não sabemos o que estamos fazendo. Ou quando cometemos erros.
Deus tem um plano para cada um de nós. Nós não podemos sempre compreender o seu plano, mas ainda precisamos ser obedientes à medida que tentamos cumpri-lo.
Como fazemos isso? O profeta Miquéias perguntou a mesma coisa: "que é o que o Senhor pede de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a benignidade, e andes humildemente com o teu Deus? Miquéias 6:8".
O plano de Deus é para que sejamos fiéis a ele em tudo o que fazemos. O plano não é que você se torne um médico, um missionário, um cantor ou até mesmo um astronauta. Esses são apenas os detalhes. O grande plano é a segui-lo em tudo que fazemos.
Eu tenho um amigo que joga basquete. Eu disse a ele: "Quer saber? Não importa quantas cestas de três pontos que você fez. Deus não olha para isso. O que importa é o quanto você busca a Deus e como você compartilha o seu amor com as pessoas que você encontra, não importa onde você está ou o que está fazendo. "
Isso é o que eu estou tentando fazer com a minha vida, confiar em Deus completamente e caminhar com ele todos os dias.
Jacquelyn Davette Velasquez 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Muita emoção, nenhuma conversão

A paz do Senhor meus queridos! Como estão? _______________________________________ Ao abrir meu painel do blogger hoje me deparei com uma atualização de um dos blogs que sigo, onde a notícia falava sobre uma apresentadora de um programa de televisão que chorou ao ouvir uma música de uma cantora evangélica, que enquanto a cantora fazia sua apresentação a moça ficou muito emocionada e a cantora também, enfim, vocês devem saber quem é. Então decidi postar sobre isso hoje, falar um pouco sobre o emocionalismo extremo de muitos que se dizem cristãos, mas que após seus momentos maravilhosos na presença de Deus, simplesmente voltam à suas vidas normais. O que realmente deveria acontecer depois de uma emocionante noite de culto ou oração? Por que tantas pessoas choram, pulam, gritam, dançam, sapateiam ... Mas depois disso não há sequer um sinal de mudança na vida delas? Será que chorar ao ouvir lindos louvores significa algo? E se eu não chorar? Quer dizer que não estou sentindo a presenç

A conversão de C. S. Lewis

Você, provavelmente, já ouviu falar no autor de "As Crônicas de Nárnia". Eu também, desde que conheci um pouco mais sobre ele, tive curiosidade em saber se ele era ateu ou cristão, pois (para bons entendedores) as Crônicas de Nárnia trazem uma mensagem com muitos valores cristãos, mas também contém muitas características duvidosas quanto ao que a história realmente quer transmitir. Então fiquei naquele impasse: Será  que é? Será que não é? Hoje, decidi procurar um pouco mais sobre a vida dele e sanar minhas dúvidas. Agora quero compartilhar com vocês! Espero que gostem! =D

A menina da casa de Naamã

Olá meus queridos e minhas queridas! A paz do Senhor! A história de Naamã eu já conhecia, mas depois de ler mais uma vez notei algo que ainda não havia percebido.