Pular para o conteúdo principal

Me Converti... E Agora??? {01}

"Alguém vai dizer: 'Eu posso fazer tudo o que quero.' Pode sim, mas nem tudo é bom para você. Eu poderia dizer: 'Posso fazer qualquer coisa.' Mas não vou deixar que nada me escravize. " (1ª Cor 6,12)
"Eu sou o Deus Todo-Poderoso. Viva um a vida em comunhão comigo e seja obediente a mim em tudo." (Gn 17,1)
"Não amem o mundo, nem as coisas que há nele. Se vocês amam o mundo, não amam a Deus, o Pai." (1ª Jo 2,15)
Algum dia você já parou para olhar sua vida? Ver o que nela te faz bem e o que não faz? Já parou para pensar que acima de nós existe um Deus supremo que tudo criou e que só nos pede que estejamos unidos à Ele? E se chegou a essa conclusão, você já sentiu vontade de mudar?
Se tudo isso já passou pela sua mente e você decidiu topar o desafio, eu te encorajo a prosseguir, pois o que está reservado para você é inimaginável, você só precisa se aperfeiçoar cada vez mais. Agora, se isso nunca passou pela sua cabeça, eu te convido a abrir o seu coração para esse Deus vivo e fiel, deixar Ele cuidar da sua ida e fazer uma oração de comprometimento. Dê uma chance à Ele e permita que grandes coisas aconteçam em sua vida, pois Deus nunca falha.

Televisão
Hoje é o primeiro dia da série "Me Converti... E Agora???", vou falar sobre algo que foi a primeira coisa que eu quis mudar quando decidi em entregar para Jesus: a televisão.

Quando nos entregamos à Jesus surge automaticamente em nossos corações um desejo de mudança e são diversas as situações que queremos reverter para que agradem à Ele, a televisão é uma dessas, entendemos que existem programas que não nos convém mais, são programas que não nos acrescentam nada, exemplos disso são os realities shows que pregam uma sexualidade desregrada, sensualidade nas roupas e atitudes dos participantes, bebidas, programas de namoro em que são apresentados concorrentes que tem que impressionar garotas para conseguirem beijos delas, ou pior, aqueles programas que são cheios de malícia e palavriados inapropriados. Entendamos que isso não serve para pessoas como nós que precisa ser santo em tudo.
Existem também as famosas novelas, então você me diz que isso não tem "nada a ver" e que você não faria nem metade do que os atores fazem na novelas, porém, aquilo que não está a favor do reino de Deus e que destrói tudo o que Deus nos ensina está à favor de quem? Não é nem um pouco interessante para nós assistir (e contribuir para a enorme audiência das redes de televisão) novelas que pregam paixões ardentes que destroem casamentos, namoros precoces e relações sexuais antes ou fora do casamento, bebidas, baladas, vingança, morte, vaidades e  tantos outros pecados. Deus, ao contrário de tudo isso, nos ensina a viver o amor verdadeiro, a fidelidade na vida conjugal, a pureza e a castidade, a vivência de todas as etapas da vida corretamente, vivência da santidade, do perdão, da renúncia aos prazeres da carne e o cumprimento das leis e preceitos que edificam e levam ao céu. Então, reveja seus conceitos e entenda se novelas agradam à Deus.
Alguns seriados de tv, filmes e até desenhos animados são capazes de nos tirar da graça de Deus, então, é preciso que você saiba filtrar tudo o que você assiste e se perguntar: "Jesus assistiria isso?" e ficar somente com o que é realmente bom para você.
Olhando tudo isso pode parecer difícil ou até impossível, mas saiba que para Deus nada é impossível (Lc 1,37) e que maior é aquele que está em nós do que aquele que está no mundo (1ª Jo 4,4) e por fim, se você quiser mesmo ir para o céu Deus te dará forças para ir pouco a pouco deixando tudo isso e vencendo todas as tentações, não será do dia para a noite, mas sim evoluindo continuamente, pois a mudaça contínua e verdadeira é capaz de santificar!
  Quer mais?
Missão Bules ~> Novelas. O Cristão deve assistir?
Missão Bules ~> Filme "Avatar". Teologicamente Correto ou Incorreto?
Lance de Santidade ~> E vai começar a apelação...




 

Deus abençoe sua vida!

Comentários

  1. Olá Mari!
    Muito bom o post!
    estou na caminhada, lutando e com a ajuda de Deus, deixando essas coisas mundanas!
    Hoje, claro que assisto de vez em quando, alguns programas de Tv, mais quando vejo que o Negocio não esta indo pra um lado muito bom, desligo a Tv e vou fazer quaisquer outras coisas!
    Hoje, o canal que mais assisto e sei que me traz o verdadeiro bem é a: Canção Nova!
    Amo a CN! e com Fé no Pai, deixarem tudo que não nos convém de Lado!
    Rumo ao Céu!
    Fica com Deus! =D

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Fernanda! =)
    E é isso mesmo Felype! Gostei da idéia! Eu costumo mudar de canal quando o negócio não está indo para um lado muito bom, mas desligar a tv é uma boa idéia! rsrs Também gosto muito de assistir CN!
    Deus abençoe os dois!
    bjinhoss ♥

    ResponderExcluir
  3. Oiie Mari,Amei muito interessante!
    E tudo ke falou aí é verdade...
    Ah! Ja postei meu email já la no comentários
    d meu blog. Bjos ...

    ResponderExcluir
  4. Tá tudo bem minha flor!
    Deus abençoe!♥

    ResponderExcluir
  5. Mari preciso de um conselho...

    ResponderExcluir
  6. Olá Yasmin, vou deixar aqui o meu endereço de e-mail: mariane.c-godoi@hotmail.com
    me escreva e eu vou fazer o possível para te ajudar.
    Aguardo resposta.
    Deus abençoe.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá!!
Sinta-se livre para expressar sua opinião sobre o que leu aqui, queremos mesmo saber o que você pensa!
Muito obrigada pela visita e pelo comentário!
Deus te abençoe! ♥
DAC

Postagens mais visitadas deste blog

Muita emoção, nenhuma conversão

A paz do Senhor meus queridos! Como estão? _______________________________________ Ao abrir meu painel do blogger hoje me deparei com uma atualização de um dos blogs que sigo, onde a notícia falava sobre uma apresentadora de um programa de televisão que chorou ao ouvir uma música de uma cantora evangélica, que enquanto a cantora fazia sua apresentação a moça ficou muito emocionada e a cantora também, enfim, vocês devem saber quem é. Então decidi postar sobre isso hoje, falar um pouco sobre o emocionalismo extremo de muitos que se dizem cristãos, mas que após seus momentos maravilhosos na presença de Deus, simplesmente voltam à suas vidas normais. O que realmente deveria acontecer depois de uma emocionante noite de culto ou oração? Por que tantas pessoas choram, pulam, gritam, dançam, sapateiam ... Mas depois disso não há sequer um sinal de mudança na vida delas? Será que chorar ao ouvir lindos louvores significa algo? E se eu não chorar? Quer dizer que não estou sentindo a presenç

A conversão de C. S. Lewis

Você, provavelmente, já ouviu falar no autor de "As Crônicas de Nárnia". Eu também, desde que conheci um pouco mais sobre ele, tive curiosidade em saber se ele era ateu ou cristão, pois (para bons entendedores) as Crônicas de Nárnia trazem uma mensagem com muitos valores cristãos, mas também contém muitas características duvidosas quanto ao que a história realmente quer transmitir. Então fiquei naquele impasse: Será  que é? Será que não é? Hoje, decidi procurar um pouco mais sobre a vida dele e sanar minhas dúvidas. Agora quero compartilhar com vocês! Espero que gostem! =D

A menina da casa de Naamã

Olá meus queridos e minhas queridas! A paz do Senhor! A história de Naamã eu já conhecia, mas depois de ler mais uma vez notei algo que ainda não havia percebido.