Pular para o conteúdo principal

Me Converti... E Agora??? {02}


Música
E aí? Posso ouvir músicas seculares ou "mundanas"? Ou até: "Deus vai me castigar por ouvir Lady Gaga, Justin Bieber ou Calypso?"
Calma... na verdade, sempre que tenho que responder estas e outras perguntas relacionadas me apoio naquele versículo que diz: "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam." (1ª Cor 10,23).
Deus nunca vai te proibir de fazer algo, justamente porque Ele (com seu grande amor) nos deu o livre arbítrio, porém, Ele nos pede diversas vezes: "Portanto santificai-vos, e sede santos, pois eu sou o SENHOR vosso Deus." (Levítico 20:7).
 Existem músicas que não nos santificam e não nos levam até a presença de Deus, e isso nunca irá nos tornar santos, pois é impossível servir à Deus a ao Demônio, é impossível ouvir aquele cantor ou aquela banda secular e depois ir ao grupo de oração, culto ou missa louvar à Deus, sem dúvida alguma, isso não combina.
Se você realmente quer ser alguém que faz a diferença em sua vida e não mais uma ou um na multidão que segue tudo aquilo que está na moda e que toca em todas as rádios eu te aconselho à ouvir a voz de Deus através da Palavra e entender melhor o que é que Ele diz sobre tudo isso que o mundo classifica como música de qualidade quando na verdade está apenas afundando você ainda mais e te afastando do céu. Existe aquela frase que diz que "quem canta (louva à Deus), reza duas vezes", portanto entre para o clube da adoração através das músicas que você ouve e mova o céu com o seu louvor, não se deixe levar pelas modinhas, invista em canções que santificam e revolucionam o mundo em que vivemos, invista em louvores à Deus, somente à Deus.
Não pense que você não vai conseguir encontrar um estilo de música cristã que te agrade pois tem para todos os gostos, é só você procurar, seja rock, pop, hardcore, pagode, rap, eletrônica, reggae, ou algum outro estilo!
Aqui mesmo, todos os fins de semana eu indico músicas cristãs que você pode conhecer e que te ajudarão a santificar seus aparelhos eletrônicos, ou existem também outros blogs e sites cristãos que te indicam também músicas cristãs para ouvir. Então... está esperando o quê? Vai logo lutar pelo céu e por tudo que os servos cantores de Deus te oferecem! Jesus logo vai voltar, não perca tempo!

Quer mais?

Comentários

  1. Olá Mari!
    Super, mega, legal o poste!
    eu tbm ja ouvi falar de quem canta, reza duas vezes, é muito legal!
    parabéns, o poste vai ajudar muita gente!
    Deus te abençoe sempree, sempree!
    =D

    ResponderExcluir
  2. Oii Marii,sempre quiz saber disso!
    MAIS TENHO UMA DUVIDA
    EU GOSTO DE OUTRAS MUSICAS SEM SER DE DEUS
    TIPO ISA TK+,TKM,SELENA GOMEZ,MAIS EU NAO ADORO
    E NEM AMO! SO DEUS E MINHA FAMILIA
    MAIS OLHA NÃO É ASSIM DE FANKEE É ASSIM TIPO ROMANTICA,E NEM QUE FALA MAL DE DEUS!
    EU ODEIO FANKE E MINHAS AMIGAS TAMBÉM MAS POSSO OUVIR ESSAS MUSICAS ROMANTICASS POP E ROCK ?

    ResponderExcluir
  3. Olá Mariana!
    Como eu disse no post, Deus te deu o livre arbítrio e assim você pode decidir sobre o que achar melhor em sua vida, mas é importante ressaltar que existem cantores que mesmo que pareçam inofensivos podem ser consagrados ao inimigo e em consequência disso estouram na mídia com músicas que para nós podem não fazer mal algum, mas que muitas vezes contém mensagens subliminares que influenciam nossos pensamentos e nossas ações, não estou dizendo que seja o caso das músicas que você ouve, mas pode ser que sim.
    No meu ponto de vista você deveria pensar: "O que Jesus faria?" Já que nós somos feitos com o propósito de sermos imagem e semelhança de Deus, devemos agir como tal e adorarmos a Ele com todo o nosso ser. Antes eu também ouvia músicas que não eram funk e nem satanistas, eram músicas seculares romanticas e normais, mas depois que me decidi totalmente por Cristo, deixei de lado porque entendi que Deus iria suprir todas as necessidades que eu tenho de ouvir essas músicas com canções inspiradas por Ele.
    Como sua irmã em Cristo te aconselho a pedir forças ao Espírito Santo e procurar entender o que será melhor para você, pare e reflita "Será que as músicas que você ouve estão santificando a sua vida e tem o poder de te levar para o céu?". Se a resposta for sim, continue ouvindo tranquilamente, mas, se a resposta for não, procure (aos poucos, camada por camada) ir deixando de lado e substituindo por músicas cristãs (sejam católicas ou evangélicas) de estilos que te agradam. Você vai ver como seu coração ficará melhor e sua consciência tranquila com a certeza de que se for depender das músicas que você ouve seu lugar já está reservado no céu! =)
    Espero ter te ajudado, qualquer outra dúvida comente novamente aqui ou me mande um e-mail!
    Bjokas...
    Deus abençoe ♥

    ResponderExcluir
  4. Oi Família Dest_aocéu, como vão ?! gostaria de dizer q'e sempre tenho acompanhado os post's e q'e o "Me converti... E agora???" foi o q'e mais me agradou, pq a música secular foi uma das coisas + difíceis q'e eu tive q'e renunciar, eu era Apaixonada por Avril Lavigne, Evanescence, Link Park, Cred etc, mas dps q'e conheci e experiemntei do mais grande amor q'e vem meu Único Senhor e Salvador Jesus Cristo, me apaixonei de tal forma q'e renuncias como música se tornaram detalhes, pq hj música p'ros meus ouvidos é a voz do meu AMADO JESUS.
    e vai aí tbm uma sugestão : DVD Fernandinho Sede de Justiça. Como Eu Te Amo

    ResponderExcluir
  5. Olá Lidi!
    Muito obrigada pelo comentário e por sempre visitar o blog!
    Deus abençoe grandemente sua vida maninha! ♥

    ResponderExcluir
  6. Ótimo post, Mari!
    Eu tinha decidido de uma vez por todas não ouvir música secular. E não ouvia mesmo. Daí depois de um tempo comecei a abrir exceções, mas não eram músicas que me edificavam, pelo contrário, até me deixavam meio deprimida. (aquelas músicas românticas, melosas, sabe? haha)
    Mas já abri mão e hoje eu escuto o que eu sei que agrada a Deus!
    Que o Senhor te abençoe, liiinda!
    Beeijo beijo.

    ResponderExcluir
  7. owunm... ^^
    Valew linda! Continue assim!
    A Santidade nos levará ao Céu! ♥
    Bjinhoss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá!!
Sinta-se livre para expressar sua opinião sobre o que leu aqui, queremos mesmo saber o que você pensa!
Muito obrigada pela visita e pelo comentário!
Deus te abençoe! ♥
DAC

Postagens mais visitadas deste blog

Muita emoção, nenhuma conversão

A paz do Senhor meus queridos! Como estão? _______________________________________ Ao abrir meu painel do blogger hoje me deparei com uma atualização de um dos blogs que sigo, onde a notícia falava sobre uma apresentadora de um programa de televisão que chorou ao ouvir uma música de uma cantora evangélica, que enquanto a cantora fazia sua apresentação a moça ficou muito emocionada e a cantora também, enfim, vocês devem saber quem é. Então decidi postar sobre isso hoje, falar um pouco sobre o emocionalismo extremo de muitos que se dizem cristãos, mas que após seus momentos maravilhosos na presença de Deus, simplesmente voltam à suas vidas normais. O que realmente deveria acontecer depois de uma emocionante noite de culto ou oração? Por que tantas pessoas choram, pulam, gritam, dançam, sapateiam ... Mas depois disso não há sequer um sinal de mudança na vida delas? Será que chorar ao ouvir lindos louvores significa algo? E se eu não chorar? Quer dizer que não estou sentindo a presenç

A conversão de C. S. Lewis

Você, provavelmente, já ouviu falar no autor de "As Crônicas de Nárnia". Eu também, desde que conheci um pouco mais sobre ele, tive curiosidade em saber se ele era ateu ou cristão, pois (para bons entendedores) as Crônicas de Nárnia trazem uma mensagem com muitos valores cristãos, mas também contém muitas características duvidosas quanto ao que a história realmente quer transmitir. Então fiquei naquele impasse: Será  que é? Será que não é? Hoje, decidi procurar um pouco mais sobre a vida dele e sanar minhas dúvidas. Agora quero compartilhar com vocês! Espero que gostem! =D

A menina da casa de Naamã

Olá meus queridos e minhas queridas! A paz do Senhor! A história de Naamã eu já conhecia, mas depois de ler mais uma vez notei algo que ainda não havia percebido.