Pular para o conteúdo principal

Deus se importa???

A paz do Senhor queridos!
Como vão hoje? Aqui em Pinda tá uma chuvinha tão gostosa.... rsrs

Você já ouviu em alguma mensagem o pregador dizendo que quando você sai da presença de Deus, Ele chora feito uma criança querendo que você volte, ou que Deus precisa de você e tantas coisas do tipo. Mas será que Deus realmente se importa? Será que Ele está interessado no que você faz ou deixa de fazer, perto ou longe de Sua presença?


Olha, na verdade, esse lance de que Deus chora inconsolado por você é puro romantismo, Deus é Deus, no céu Ele tem seu anjos que O adoram perfeitamente 24horas por dia, então não é a falta da sua adoração que O fará entrar em desespero.
Mas então, Deus se importa com as suas quedas ou deslizes? Sim, Ele se importa, pois Ele é seu Pai, e deseja que você esteja firme nEle. Ele mesmo já demonstrou essa "preocupação" diversas vezes na Bíblia, nos orientando a vigiar, tomar cuidado com o mundo cruel que quer apagar a nossa fé ('Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;' 1 Pedro 5:8).
Mas isso não significa que Deus esteja desesperado; nos dias em que vivemos, estamos acostumados a ouvir que Deus apenas faz por nós e ouve nossas súplicas e as atende, como se Ele fosse nosso servo. Deus ouve sim, mas cumpre a vontade dEle em nossas vidas, nós é que precisamos adorá-Lo, nós é que nos enfraquecemos e corremos o risco de nos desesperarmos se ficarmos distantes de Deus.
Tome a atitude de adorar a Deus, de vigiar para não sair da presença dEle e não acabar deixando de lado aquilo que aprendeu e ter que voltar para Deus firmado em pensamentos errados de que Deus está depressivo sem Você. Se você não O adorar, Ele tem outros que façam isso, mas saiba que você sem Deus não é nada, tem uma vida vazia e sem sentido, porque é somente Deus quem pode te fortalecer, ajudar e confortar, é somente Ele quem vai estar sempre do seu lado e em quem você pode confiar sem medo.
Portanto, não queira buscar a Deus por aquilo que ele faz, mas por aquilo que Ele é: Um Deus lindo que teve tanto amor por cada um de nós que entregou seu Único filho para sofrer por nós e nos mostrar que ainda existe um céu preparado para mim e para você!

Assista agora um teatro de 5 min que fala sobre quem nós somos diante de Deus. Vale a Pena!

Deus abençoe!
Bjoos
Mari

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A menina da casa de Naamã

Olá meus queridos e minhas queridas!
A paz do Senhor!


A história de Naamã eu já conhecia, mas depois de ler mais uma vez notei algo que ainda não havia percebido.

Eu, eu mesmo e Pedro

Agora não compreendes o que eu faço, mas depois entenderás.
Em uma conversa casual, refletindo sobre este versículo, algo nos chamou a atenção.  Já ouvimos em muitas aplicações como temos atitudes semelhantes às dos personagens bíblicos, Adão é aquele citado para falar de quem não assume a responsabilidade dos seus atos e sempre joga a culpa em outra pessoa, ou Jonas quando foge do chamado de Deus, ou Moisés que sempre coloca um empecilho para aceitar a missão que Deus lhe confiou... A reflexão de hoje nos aproxima mais uma vez de um personagem bíblico e nos traz algumas lições. Vamos juntos?

Muita emoção, nenhuma conversão

A paz do Senhor meus queridos!
Como estão?
_______________________________________

Ao abrir meu painel do blogger hoje me deparei com uma atualização de um dos blogs que sigo, onde a notícia falava sobre uma apresentadora de um programa de televisão que chorou ao ouvir uma música de uma cantora evangélica, que enquanto a cantora fazia sua apresentação a moça ficou muito emocionada e a cantora também, enfim, vocês devem saber quem é.
Então decidi postar sobre isso hoje, falar um pouco sobre o emocionalismo extremo de muitos que se dizem cristãos, mas que após seus momentos maravilhosos na presença de Deus, simplesmente voltam à suas vidas normais. O que realmente deveria acontecer depois de uma emocionante noite de culto ou oração? Por que tantas pessoas choram, pulam, gritam, dançam, sapateiam ... Mas depois disso não há sequer um sinal de mudança na vida delas? Será que chorar ao ouvir lindos louvores significa algo? E se eu não chorar? Quer dizer que não estou sentindo a presença de…