Pular para o conteúdo principal

Um novo motivo para viver

"Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo."

(Filipenses 3:20)
 
 

"Você já se pegou pensando porque passar por tudo isso? Seguir a Cristo, nadar contra a corrente do mundo... Até que ponto você já pensou que valeria a pena? O ser humano pode ser bem egoísta, então logo que começam muitas dificuldades porque resolvemos realmente agir como cristãos, já esquecemos do que Jesus passou na cruz e vamos murmurando...
Alguns cristãos ainda se apegam demais a somente o sofrimento de Cristo e só falam nisso, mas esquecem da vida dEle, como Ele agiu, Cristo nem teria sido crucificado se não tivesse vivido a vida que levou. Ou até mesmo, nós nos decepcionamos tanto com pessoas, dentro e fora da Igreja que não vemos mais sentido na vida cristã, outras vezes as situações estão tão sufocantes que nós não vemos nenhuma saída.Quando nós começamos a nos sentir uns "Et's" nos lugares, tomar atitudes consideradas loucura pelas pessoas, ser excluídos, e isso nos faz sofrer é como se nós fossemos os errados. 

Nessas situações vivemos uma crise de ESPERANÇA. Todos vivemos alguma, não há nenhuma pessoa que não tenha passado por isso, eu passei por várias. Quando enfrentamos isso, temos duas opções: acomodação ou renovação.
A acomodação é o que o diabo quer que você faça, por exemplo, você esta sendo excluída na escola, todos os 'amigos' te abandonaram porque você tomou uma decisão. Ai você sofre uma crise de esperança, e ai vem as duas escolhas, se você se acomoda, decide por tomar as mesmas atitudes que todos eles, e quanto mais você é aceita pelo mundo, mais longe você fica de Deus.
A renovação é quando você encontra forças em Deus para seguir em frente. Se as pessoas te excluem na escola, e você escolhe a renovação, você se lembra que ESTA nesse mundo, mas NÃO É desse mundo, você é uma CIDADÃ DO CÉU.

E quando você se lembra disso minha amiga... Não tem pra ninguém. Quando você se lembra que existe algo mais desse mundo (ainda bem!) você sabe que não precisa se desesperar para "curtir a vida" como o resto faz, porque no céu você vai poder passar a eternidade curtindo Deus, a sua glória e a sua alegria. Você sabe que quando a morte para todos é fim, para nós é o NOVO COMEÇO! A volta para casa!

Então em meio a crises de esperança, lembre-se: Deus tem mais, e vale a pena sofrer no mundo pela ETERNIDADE!"

Bjão!
Texto de Bia Mendes (blog Efeito Menina)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A menina da casa de Naamã

Olá meus queridos e minhas queridas! A paz do Senhor! A história de Naamã eu já conhecia, mas depois de ler mais uma vez notei algo que ainda não havia percebido.

Muita emoção, nenhuma conversão

A paz do Senhor meus queridos! Como estão? _______________________________________ Ao abrir meu painel do blogger hoje me deparei com uma atualização de um dos blogs que sigo, onde a notícia falava sobre uma apresentadora de um programa de televisão que chorou ao ouvir uma música de uma cantora evangélica, que enquanto a cantora fazia sua apresentação a moça ficou muito emocionada e a cantora também, enfim, vocês devem saber quem é. Então decidi postar sobre isso hoje, falar um pouco sobre o emocionalismo extremo de muitos que se dizem cristãos, mas que após seus momentos maravilhosos na presença de Deus, simplesmente voltam à suas vidas normais. O que realmente deveria acontecer depois de uma emocionante noite de culto ou oração? Por que tantas pessoas choram, pulam, gritam, dançam, sapateiam ... Mas depois disso não há sequer um sinal de mudança na vida delas? Será que chorar ao ouvir lindos louvores significa algo? E se eu não chorar? Quer dizer que não estou sentindo a presenç

A conversão de C. S. Lewis

Você, provavelmente, já ouviu falar no autor de "As Crônicas de Nárnia". Eu também, desde que conheci um pouco mais sobre ele, tive curiosidade em saber se ele era ateu ou cristão, pois (para bons entendedores) as Crônicas de Nárnia trazem uma mensagem com muitos valores cristãos, mas também contém muitas características duvidosas quanto ao que a história realmente quer transmitir. Então fiquei naquele impasse: Será  que é? Será que não é? Hoje, decidi procurar um pouco mais sobre a vida dele e sanar minhas dúvidas. Agora quero compartilhar com vocês! Espero que gostem! =D