Pular para o conteúdo principal

O Bem Aventurado

Olá meus queridos!
A paz do Senhor!

Pelo título dá para ter uma noção ou idéia de qual passagem da Bíblia seria o tema de hoje né? "O Sermão do Monte", mas não, embora essa seja uma passagem muito bonita das Sagradas Escrituras (leiam Mateus 5), vou falar sobre outra (talvez menos conhecida), mas também muito bonita. ^^







Salmos 32




Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto.
Bem-aventurado o homem a quem o SENHOR não imputa maldade, e em cujo espírito não há engano.
Quando eu guardei silêncio, envelheceram os meus ossos pelo meu bramido em todo o dia.
Porque de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; o meu humor se tornou em sequidão de estio.
Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri. Dizia eu: Confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado.
Por isso, todo aquele que é santo orará a ti, a tempo de te poder achar; até no transbordar de muitas águas, estas não lhe chegarão.
Tu és o lugar em que me escondo; tu me preservas da angústia; tu me cinges de alegres cantos de livramento.
Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos.
Não sejais como o cavalo, nem como a mula, que não têm entendimento, cuja boca precisa de cabresto e freio para que não se cheguem a ti.
O ímpio tem muitas dores, mas àquele que confia no SENHOR a misericórdia o cercará.
Alegrai-vos no SENHOR, e regozijai-vos, vós os justos; e cantai alegremente, todos vós que sois retos de coração.

Lindo néh? rsrs Eu poderia parar por aqui, pois a Palavra de Deus fala por si só, mas queria apenas deixar uma mensagem para você, uma meditação sobre esse salmo. Ele diz sobre a bem aventurança daquele cujo pecado é coberto, a transgressão é perdoada e assim dá uma lista de quão feliz , abençoado e realizado (Bem Aventurado) é essa pessoa. 
E se pararmos para refletir, todos nós queremos ser bem aventurados, todos queremos ser felizes, realizados, todos queremos ter paz, estarmos tranquilos e sem ansiedade ou preocupações que nos tiram o sono. Deus vem através do salmista nos instruir sobre o que fazer para sermos também assim, para que sejamos bem aventurados temos que reconhecer os nossos pecados e confessá-los à Deus e ele apagará de nós todas as culpas, pois é justo e fiel para nos perdoar  ( 1 João 1:9). Quando confessamos os nossos pecados somos transparentes diante de Deus e Deus quer de nós coraçãos transparentes, desejosos pelo Seu perdão.  
Se ainda hoje você não se colocou diante de Deus e pediu o perdão,  não deixe de fazer, não deixe de se entregar e Ele, com grande misericórdia, te ajudará a caminhar!

 
Deus abençoe!
Abçs
Mari

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A menina da casa de Naamã

Olá meus queridos e minhas queridas! A paz do Senhor! A história de Naamã eu já conhecia, mas depois de ler mais uma vez notei algo que ainda não havia percebido.

Muita emoção, nenhuma conversão

A paz do Senhor meus queridos! Como estão? _______________________________________ Ao abrir meu painel do blogger hoje me deparei com uma atualização de um dos blogs que sigo, onde a notícia falava sobre uma apresentadora de um programa de televisão que chorou ao ouvir uma música de uma cantora evangélica, que enquanto a cantora fazia sua apresentação a moça ficou muito emocionada e a cantora também, enfim, vocês devem saber quem é. Então decidi postar sobre isso hoje, falar um pouco sobre o emocionalismo extremo de muitos que se dizem cristãos, mas que após seus momentos maravilhosos na presença de Deus, simplesmente voltam à suas vidas normais. O que realmente deveria acontecer depois de uma emocionante noite de culto ou oração? Por que tantas pessoas choram, pulam, gritam, dançam, sapateiam ... Mas depois disso não há sequer um sinal de mudança na vida delas? Será que chorar ao ouvir lindos louvores significa algo? E se eu não chorar? Quer dizer que não estou sentindo a presenç

A conversão de C. S. Lewis

Você, provavelmente, já ouviu falar no autor de "As Crônicas de Nárnia". Eu também, desde que conheci um pouco mais sobre ele, tive curiosidade em saber se ele era ateu ou cristão, pois (para bons entendedores) as Crônicas de Nárnia trazem uma mensagem com muitos valores cristãos, mas também contém muitas características duvidosas quanto ao que a história realmente quer transmitir. Então fiquei naquele impasse: Será  que é? Será que não é? Hoje, decidi procurar um pouco mais sobre a vida dele e sanar minhas dúvidas. Agora quero compartilhar com vocês! Espero que gostem! =D