Pular para o conteúdo principal

Aonde está o seu amor?


Tomados pelo sentimento do amor, das boas obras, da amizade, fraternidade, troca de presentes e perdão. Curioso é que depois das festas, quando acaba a empolgação e  a mídia não nos incentiva mais, voltamos às nossas vidas normais esperando a próxima comemoração.

Aprendemos assim: a amar quem nos ama, a ''amar em troca de'', a amar para nossa satisfação, a amar para o nosso bem. Nem sempre amamos para o bem do outro, não amamos por doação, quem dirá por mandamento! Aliás, amar por obrigação não é lá tão bom!


1. Amor 

1- Afeição profunda a outrem, a ponto de estabelecer um vínculo afetivo intenso, capaz de doações próprias, até o sacrifício.
2. Dedicação extrema e carinhosa.
3. Apego.
4. Carinho; ternura.
5. Cuidado; zêlo.  (Dicionário Informal)

Não me ensinem a amar, me mostrem o amor! Longe dos discursos prontos, dos clichês natalinos, somos pessoas que precisam de amor!

20Se alguém declarar: “Eu amo a Deus!”, porém odiar a seu irmão, é mentiroso, porquanto quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não enxerga. 21Ora, Ele nos entregou este mandamento: Quem ama a Deus, ame de igual forma a seu irmão! (1 João 4: 20 - 21)
Fato é que aprender e não praticar nos leva a esquecer. Falar de amor não nos faz amar. Andei lutando com a ideia de que amor se resume a sentimento/ sensação/ emoção, isso é simples demais, é raso (o amor não pode ser só isso!). Sentimentos, sensações e emoções passam, prefiro o amor concreto, o amor com atitudes, o amor que saltou dos corações e chegou às mãos que doam, aos abraços, ao consolo, o amor que não olhou pra si mas para o próximo, sendo ele amigo ou não, o amor que não desperdiça as oportunidades, que se arrisca por um bem maior.

Que bem é esse?

Ao ouvirem dizer que Jesus havia deixado os saduceus sem resposta, os fariseus se reuniram. Um deles, perito na lei, o pôs à prova com esta pergunta:"Mestre, qual é o maior mandamento da Lei? " Respondeu Jesus: " ‘Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento’.Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo é semelhante a ele: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’. Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas".
Mateus 22:34-40
Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos.
João 15:13 
Por "mandamento" entendemos: lei, ordem, regra. A lei do amor resume todas as outras. Se você ama, você não paga com mal, não faz o que não gostaria de receber, você entende a lei da semeadura. Amor é atitude, é escolha! Exercite-o!

"Vá onde não há amor e ama!" - Palavrantiga


Beijos, Mari

Comentários

  1. Nossa, como só li verdades nesse texto! Ele exige ser compartilhado com o mundo inteiro! haha, que nós possamos pedir a Deus para colocar o amor verdadeiro em nossos corações, por Ele e pelo próximo!
    Beijão, fica c Deus <3

    aquela-queune.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém Beca!! Com certeza!
      Deus nos abençoe nisso! <3
      Bjão linda!

      Excluir

Postar um comentário

Olá!!
Sinta-se livre para expressar sua opinião sobre o que leu aqui, queremos mesmo saber o que você pensa!
Muito obrigada pela visita e pelo comentário!
Deus te abençoe! ♥
DAC

Postagens mais visitadas deste blog

Muita emoção, nenhuma conversão

A paz do Senhor meus queridos! Como estão? _______________________________________ Ao abrir meu painel do blogger hoje me deparei com uma atualização de um dos blogs que sigo, onde a notícia falava sobre uma apresentadora de um programa de televisão que chorou ao ouvir uma música de uma cantora evangélica, que enquanto a cantora fazia sua apresentação a moça ficou muito emocionada e a cantora também, enfim, vocês devem saber quem é. Então decidi postar sobre isso hoje, falar um pouco sobre o emocionalismo extremo de muitos que se dizem cristãos, mas que após seus momentos maravilhosos na presença de Deus, simplesmente voltam à suas vidas normais. O que realmente deveria acontecer depois de uma emocionante noite de culto ou oração? Por que tantas pessoas choram, pulam, gritam, dançam, sapateiam ... Mas depois disso não há sequer um sinal de mudança na vida delas? Será que chorar ao ouvir lindos louvores significa algo? E se eu não chorar? Quer dizer que não estou sentindo a presenç

A conversão de C. S. Lewis

Você, provavelmente, já ouviu falar no autor de "As Crônicas de Nárnia". Eu também, desde que conheci um pouco mais sobre ele, tive curiosidade em saber se ele era ateu ou cristão, pois (para bons entendedores) as Crônicas de Nárnia trazem uma mensagem com muitos valores cristãos, mas também contém muitas características duvidosas quanto ao que a história realmente quer transmitir. Então fiquei naquele impasse: Será  que é? Será que não é? Hoje, decidi procurar um pouco mais sobre a vida dele e sanar minhas dúvidas. Agora quero compartilhar com vocês! Espero que gostem! =D

A menina da casa de Naamã

Olá meus queridos e minhas queridas! A paz do Senhor! A história de Naamã eu já conhecia, mas depois de ler mais uma vez notei algo que ainda não havia percebido.