Pular para o conteúdo principal

Será que sou mesmo filho de Deus?

Olá queridos!
A paz do Senhor!
Desculpem-me pela ausência na última semana, mas estava com um trabalho enoooorrrrmeeee de escola pra fazer, então muito do meu tempo foi investido nisso, mas entreguei hoje (livre enfim! ufa!), então pretendo retomar o ritmo aqui no blog! ^^

Vamos ao que interessa?! rsrs
-----------------

Domingo vi uma pregação muito interessante sobre o tema do post de hoje: "Filhos de Deus", e queria compartilhar com vocês o que aprendi.
O pregador perguntou: "Será que você é mesmo filho de Deus?"


De primeira você pode me responder "É claro que sou filho de Deus, afinal todo mundo é!". Mas a verdade é que não é bem assim, e a Bíblia pode nos explicar o porquê. Em 1ª João 3, 1 - 10 você pode ler:




Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele.
Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos.
E qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também ele é puro.
Qualquer que comete pecado, também comete iniqüidade; porque o pecado é iniqüidade.
E bem sabeis que ele se manifestou para tirar os nossos pecados; e nele não há pecado.
Qualquer que permanece nele não peca; qualquer que peca não o viu nem o conheceu.
Filhinhos, ninguém vos engane. Quem pratica justiça é justo, assim como ele é justo.
Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo.
Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus.
Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus.
Assim podemos entender qual é a verdadeira essência do filhos de Deus: Vida de Santidade. Aqueles que não vivem segundo a Palavra não podem ser considerados filhos de Deus, porque não têm uma vida transformada, assim eles são tidos como criaturas de Deus, só é verdadeiro filho de Deus aquele que vive como tal, com uma vida regenerada. Acima você pode ler que "Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus", nascer de Deus é mudar de vida, o que o autor quis descrever é que se você realmente é filho de Deus, você terá uma vida de santidade. Isso significa que você nunca mais irá pecar? Não, significa que você não vive em pecado, não é escravo do pecado, haverão momentos em sua vida em que você irá pecar, mas isso não será por sua própria vontade, talvez você não tenha analisado as coisas pelo lado espiritual e por isso venha a pecar, mas os filhos de Deus lutam todos os dias para que isso não aconteça, eles não ficam dando desculpas de que são fracos e por isso comentem o mesmo erro sempre.
Se aceitamos a Jesus de verdade em nossas vidas e vivemos uma vida nova, transformada, aí sim somos tidos como filhos de Deus, herdeiros de sua herança.
Então, eu me pergunto e te pergunto: "Será que somos mesmo filhos de Deus?", "Será que as nossas vidas estão sendo vidas de filhos de Deus ou estamos sendo apenas criaturas de Deus?". Me perguntei isso e fiz um exame de consciência sobre tudo o que eu vivo para poder saber se estou sendo uma filha de Deus, percebo que estou no caminho certo, mas ainda preciso melhorar muito. E você? Está também no caminho dos filhos de Deus ou nem se importa em ser apenas criatura e em  não herdar o reino?
E se você percebeu que precisa melhorar ainda mais, como fazer isso? A Bíblia nos ensina que:
A todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; João 1:12

Todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus. Romanos 8:14

Isto é, não são os filhos da carne que são filhos de Deus, mas os filhos da promessa são contados como descendência. Romanos 9:8
Os filhos de Deus são guiados pelo Espírito de Deus e não pelos desejos da carne, filho de Deus não se deixa levar por prazeres momentâneos, mas vive mortificando a carne e lapidando o Espírito, isto é, renunciam ao pecado e dizem sim a uma vida pura e santa, e isso não é para poucos, mas para 'todos quantos o receberam', para os 'que crêem no seu nome'. E quer ver como você faz para saber se é filho de Deus?
  1. Olhe-se no espelho e abra seu guarda-roupas; aquilo que você veste diz muito sobre se você quer ou não agradar a Deus.
  2. Faça um tour pelo seu celular, computador, iPad, iPod, mp3, orkut, twitter, tumblr, facebook, canal no you tube, ou qualquer outra tecnologia da qual você faz uso e veja se suas fotos, músicas ou arquivos glorificam o nome de Deus.
  3. Agora, faça um check up interior; o que ocupa em maior tempo seus pensamentos, suas palavras e sentimentos? Será que Jesus está incluído nisso?
  4. Peça ajuda ao Espírito Santo, para que ele te mostre o que fazer para se tornar cada vez mais filha (o) de Deus. Ele te ama e, com certeza, quer te ajudar! =)
Deu para entender? Infelizmente, nem todos são flhos de Deus, não porque Deus é mau ou têm preferências, mas porque eles mesmos não quiseram ser filhos de Deus. Mas saiba que ainda há esperança, enquanto você está viva (o), você total liberdade para aceitar Jesus em seu coração e se tornar mais um herdeiro do céu! Não perca tempo, se entregue cada vez mais a Jesus e viva como filho de Deus!






Deus abençoe!
Mari! ^^


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Muita emoção, nenhuma conversão

A paz do Senhor meus queridos! Como estão? _______________________________________ Ao abrir meu painel do blogger hoje me deparei com uma atualização de um dos blogs que sigo, onde a notícia falava sobre uma apresentadora de um programa de televisão que chorou ao ouvir uma música de uma cantora evangélica, que enquanto a cantora fazia sua apresentação a moça ficou muito emocionada e a cantora também, enfim, vocês devem saber quem é. Então decidi postar sobre isso hoje, falar um pouco sobre o emocionalismo extremo de muitos que se dizem cristãos, mas que após seus momentos maravilhosos na presença de Deus, simplesmente voltam à suas vidas normais. O que realmente deveria acontecer depois de uma emocionante noite de culto ou oração? Por que tantas pessoas choram, pulam, gritam, dançam, sapateiam ... Mas depois disso não há sequer um sinal de mudança na vida delas? Será que chorar ao ouvir lindos louvores significa algo? E se eu não chorar? Quer dizer que não estou sentindo a presenç

A conversão de C. S. Lewis

Você, provavelmente, já ouviu falar no autor de "As Crônicas de Nárnia". Eu também, desde que conheci um pouco mais sobre ele, tive curiosidade em saber se ele era ateu ou cristão, pois (para bons entendedores) as Crônicas de Nárnia trazem uma mensagem com muitos valores cristãos, mas também contém muitas características duvidosas quanto ao que a história realmente quer transmitir. Então fiquei naquele impasse: Será  que é? Será que não é? Hoje, decidi procurar um pouco mais sobre a vida dele e sanar minhas dúvidas. Agora quero compartilhar com vocês! Espero que gostem! =D

Por causa do Teu amor

Bom dia queridas e queridos! Estamos nos aproximando da Páscoa, a festa em que comemoramos a ressurreição do nosso Senhor. É um dia para celebrarmos a vitória dEle sobre a cruz, sua ressurreição para nos dar a vida eterna! Vocês verão aqui um vídeo de uma canção que eu e a Poli preparamos pra vocês!