Pular para o conteúdo principal

A Dona Aranha...

Olá Meninas!
A Paz de Jesus! ^^
Você, com certeza, já deve ter ouvido que Deus fala através das pequenas coisas não é? Então, eu também já ouvi e hoje eu pude ver e ser sensível para entender o que Ele queria falar.
Eu estava na escola, havia terminado de fazer uma prova e fiquei à toa esperando o tempo passar. Eu sento em frente a lousa e nela estava uma aranha sofrendo muito para escalar, percebi que ela só conseguia subir quando colocava uma das patas em algum buraquinho para que tivesse onde apoiar, porém toda vez que ela apoiava em algum dos buraquinhos, ela ficava muito agitada e não encontrava outro para continuar, então caía. O que mais me chamou a atenção foi que os buraquinhos estavam muito perto dela e ela só não conseguia se apoiar porque ficava eufórica à medida que avançava um.
Depois de tanto observar tive um estalo e algo me veio a mente,  muitas vezes nós somos como essa aranha, tentamos progredir na caminhada, mas como queremos ser rápidas demais não vemos que o próximo degrau está bem à nossa frente e então caímos ou ficamos paradas sem dar os devidos frutos. Acabei percebendo que quando queremos queimar etapas ou ser muito ágeis as coisas não funcionam em nossa vida; se aquela aranha parasse, respirasse fundo (fizesse uma boa oração) e procurasse onde se apoiar com certeza conseguiria escalar a lousa inteira, mas como quis ser apressadinha não progredia nunca. A Bíblia diz: "Para tudo há um tempo, para cada coisa há um momento debaixo dos céus" (Eclesiastes 3,1).  Não é preciso fazer aquilo que ainda não se sabe, não é possível dar o que não se tem, você não pode estar no primeiro degrau e querer pular para o quinto, você não precisa provar para ninguém que você consegue, apenas precisa mostrar para Deus que você quer conseguir e deixar que Ele ilumine o seu caminho e guie seus passos. 
Faça hoje a decisão de ser uma aranha diferente e saber pensar antes de se desesperar para que você não corra o risco de cair, pois quando a gente cai é muito difícil levantar a buscar forças para continuar. 
Deus hoje manda te dizer: "Querida, um degrau de cada vez, é assim que tem que ser!" 
Que você possa querer caminhar sem pressa, mas sim perseverante e orante para que na sua vida flua mais da unção e da misericórdia de Deus!
Não se desespere, apenas continue caminhando!




Bjinhoss
Mari...



Comentários

  1. Olá estou aqui para divulgar meu blog para garotas evangélicas peço que visitem e sigam já estou seguindo o seu ajude-me a divulgar pois estamos todos por uma causa Pregar a Palavra do Senhor

    http://operfildetodacrista.blogspot.com/

    Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá!!
Sinta-se livre para expressar sua opinião sobre o que leu aqui, queremos mesmo saber o que você pensa!
Muito obrigada pela visita e pelo comentário!
Deus te abençoe! ♥
DAC

Postagens mais visitadas deste blog

A menina da casa de Naamã

Olá meus queridos e minhas queridas!
A paz do Senhor!


A história de Naamã eu já conhecia, mas depois de ler mais uma vez notei algo que ainda não havia percebido.

Só Deus sabe conjugar amor, afinal é o próprio verbo Amar!

Helloo Girls!
Que saudadinha de escrever. Eu pensei em vários assuntos pra postar, mas não iniciei nenhum e de repente, estava eu na casa da minhas primas. Nesse dia, estávamos assistindo vários filmes românticos (não estamos apaixonadas kkkkk),e um me chamou a atenção! Provavelmente você já assistiu, "Como se fosse a primeira vez". Chorei muito! E lembrei que eu já tinha feito uma aplicação da nossa vida com o filme "Porto seguro" (Meu primeiro textinho, confere lá...). Decidi fazer novamente. So, let's go!

O filme conta a história de Lucy (Drew Berrymore) e Henry (Adam Sandler). Henry é um veterinário marinho que tem uma fama de "garanhão", mas isso muda quando entra em uma lanchonete e encontra Lucy sentada brincando com a comida. A primeiro momento ele achou estranho, mas se aproximou dela e eles conversaram bastante. Decidiram se encontrar lá novamente. E assim aconteceu. Mas, quando Henry chegou pra conversar com ela, Lucy se afastou assustada.…

A conversão de C. S. Lewis

Você, provavelmente, já ouviu falar no autor de "As Crônicas de Nárnia". Eu também, desde que conheci um pouco mais sobre ele, tive curiosidade em saber se ele era ateu ou cristão, pois (para bons entendedores) as Crônicas de Nárnia trazem uma mensagem com muitos valores cristãos, mas também contém muitas características duvidosas quanto ao que a história realmente quer transmitir. Então fiquei naquele impasse: Será  que é? Será que não é?

Hoje, decidi procurar um pouco mais sobre a vida dele e sanar minhas dúvidas. Agora quero compartilhar com vocês! Espero que gostem! =D