Pular para o conteúdo principal

Pureza

De acordo com o dicionário:
Pureza (ê)
s. f.
1. Qualidade do que é puro.
2. Transparência; limpeza; nitidez.
3. Virgindade; inocência.



1. Qualidade do que é puro. O que é ser puro(a)? >>
  puro
adj.
1. Sem mistura; límpido; genuíno.
2. Virginal; imaculado; inocente, casto.
3. Verdadeiro; exclusivo; natural; único.
4. Sincero; suave.
5. Mero; vernáculo.
6. Correto, irrepreensível.
7. Mavioso.
8. Incontestável.
9. Fiel, exato.
 
>> Agora pense bem, será que esse adjetivos se encaixam em seu perfil de Filha(o) de Deus? A Bíblia diz: Bem-aventurados os puros de coração, porque eles verão a Deus;  (Mateus 5:8)
Você está se esforçando para ser pura de coração? Está se esforçando para que um dia você possa ver Deus?
Você pede ao Senhor que lhe dê um coração puro? Se ainda não, está mais do que na hora de orar e pedir que Deus preencha o seu coração de pureza, e tenha certeza de que a verdadeira pureza vem somente do Senhor.

"Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor." (2 Timóteo 2:22) 


2. Transparência; limpeza; nitidez.
Transparência ~> Transparente~> Que não esconde nada; Verdadeiro.
Limpeza ~> Pureza; Perfeição, bom acabamento; Esmero.  
Nitidez ~> Qualidade de nítido; Estado do que é claro e limpo; Brilho, limpidez.

"Verdadeiramente bom é Deus para com Israel, para com os puros de coração." (Salmos 73:1)


3. Virgindade; inocência.
Virgindade ~> Qualidade do que é virgem; Estado de quem nunca teve relações sexuais; Pureza;
Inocência ~> Qualidade ou estado de inocência; Ignorância do mal; Pureza, Simplicidade, ingenuidade; Isenção de culpa.

"Com o puro te mostrarás puro; e com o perverso te mostrarás indomável." (Salmos 18:26)

>> O Nosso Senhor honra aqueles que buscam a pureza e pede que sejamos puros pois Ele também é puro. Não tente caminhar com Deus sem buscar uma vida pura, casta, santa, Promiscuidade e Pureza não combinam, Santidade e Pureza combinam!
Quando você se entrega para Deus, surge um desejo enorme de fazer a vontade Dele e seu coração quer agradá-lo de todas as maneiras, não é mesmo? Então, consequentemente seu coração anseia por pureza, pureza no falar, pureza nos atos, pureza no estilo de se vestir, pureza nas músicas que você ouve, pureza nos lugares onde você vai, pureza na sua roda de amigos, pureza em tudo! Você quer ser pura! E o Senhor, com toda certeza irá cooperar com você à partir do momento em que você coopera com Ele!

"Todas as coisas são puras para os puros, mas nada é puro para os contaminados e infiéis; antes o seu entendimento e consciência estão contaminados." (Tito 1:15)

Então não tenha receio em buscar a pureza, aquela que se encontra dentro das vontades do coração de Deus e se estende até as vontades do seu coração!

"Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na PUREZA." (1 Timóteo 4:12)



Deus te abençõe!
Mari... ^^ 


Comentários

  1. Nossa que materia linda!
    pena que todos estamos sujeito a impureza, mais se formos fiéis a Deus, tudo será possível, Até mesmo a santidade!
    Deus NOS Abeçoe!

    ResponderExcluir
  2. Sempre que eu leio seus posts eu aprendo um pouco mais, essa sua maneira de demonstrar santidade me inspira a buscar mais ainda tbm.

    Deus continue te abençoando e derrame sobre os nossos corações a pureza ;)

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada Sarinhaa!
    Que o Senhor te dê cada vez mais forças para buscar a santidade e um dia chegar ao céu!
    Deus abençõe! <3
    bjinhoss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá!!
Sinta-se livre para expressar sua opinião sobre o que leu aqui, queremos mesmo saber o que você pensa!
Muito obrigada pela visita e pelo comentário!
Deus te abençoe! ♥
DAC

Postagens mais visitadas deste blog

Muita emoção, nenhuma conversão

A paz do Senhor meus queridos! Como estão? _______________________________________ Ao abrir meu painel do blogger hoje me deparei com uma atualização de um dos blogs que sigo, onde a notícia falava sobre uma apresentadora de um programa de televisão que chorou ao ouvir uma música de uma cantora evangélica, que enquanto a cantora fazia sua apresentação a moça ficou muito emocionada e a cantora também, enfim, vocês devem saber quem é. Então decidi postar sobre isso hoje, falar um pouco sobre o emocionalismo extremo de muitos que se dizem cristãos, mas que após seus momentos maravilhosos na presença de Deus, simplesmente voltam à suas vidas normais. O que realmente deveria acontecer depois de uma emocionante noite de culto ou oração? Por que tantas pessoas choram, pulam, gritam, dançam, sapateiam ... Mas depois disso não há sequer um sinal de mudança na vida delas? Será que chorar ao ouvir lindos louvores significa algo? E se eu não chorar? Quer dizer que não estou sentindo a presenç

A conversão de C. S. Lewis

Você, provavelmente, já ouviu falar no autor de "As Crônicas de Nárnia". Eu também, desde que conheci um pouco mais sobre ele, tive curiosidade em saber se ele era ateu ou cristão, pois (para bons entendedores) as Crônicas de Nárnia trazem uma mensagem com muitos valores cristãos, mas também contém muitas características duvidosas quanto ao que a história realmente quer transmitir. Então fiquei naquele impasse: Será  que é? Será que não é? Hoje, decidi procurar um pouco mais sobre a vida dele e sanar minhas dúvidas. Agora quero compartilhar com vocês! Espero que gostem! =D

A menina da casa de Naamã

Olá meus queridos e minhas queridas! A paz do Senhor! A história de Naamã eu já conhecia, mas depois de ler mais uma vez notei algo que ainda não havia percebido.