Pular para o conteúdo principal

Se não fosse o Senhor

Última semana de dezembro, você olha para trás e lembra de tudo o que já te aconteceu, faz uma retrospectiva de todos os fatos, desde que fez menção aos "Planos para 2011"; por fim você só pode dizer uma frase:
"Se não fosse o Senhor..."




Salmos 124




Se não fora o SENHOR, que esteve ao nosso lado, ora diga Israel;
Se não fora o SENHOR, que esteve ao nosso lado, quando os homens se levantaram contra nós.
Eles então nos teriam engolido vivos, quando a sua ira se acendeu contra nós.
Então as águas teriam transbordado sobre nós, e a corrente teria passado sobre a nossa alma;
Então as águas altivas teriam passado sobre a nossa alma;
Bendito seja o SENHOR, que não nos deu por presa aos seus dentes.
A nossa alma escapou, como um pássaro do laço dos passarinheiros; o laço quebrou-se, e nós escapamos.
O nosso socorro está no nome do SENHOR, que fez o céu e a terra.

Esse sentimento de gratidão pela proteção divina também estava no coração de Davi ao compor o Salmo 124, se não fora o Senhor a realizar tanto por nós, se não fora o Senhor onde estaríamos agora?
Olhando para ele e para nós o que há de diferente? Nada, o salmista também passou por provações, também pensou que não chegaria ao fim, mas então a mão poderosa do Senhor esteve com Ele, quantas vezes no ano que se passou você também pensou que já estava ruim demais e algo catastrófico então aconteceu, mas por sua confiança em Deus, você não foi derrotado?
Você poderia ter sofrido inúmeros acidentes, mas o Senhor o livrou, você poderia ter perdido grandes oportunidades, mas o senhor te ajudou, talvez você nem estivesse mais aqui, já pensou na grande possibilidade de dormir e não acordar nunca mais? Mas o Senhor te deu outra chance.

Talvez você diga que isso não é para você, pois está sofrendo e passando por momentos em que não consegue ver Deus presente em mais nada em sua vida, mas o ano ainda não acabou, e isso já é um grande sinal de que Deus não te esqueceu, como um artista se esquece de sua obra? Você ainda está aqui e existe um grande propósito para isso, existe uma razão, você não é fruto do acaso, você é importante, é amado e tem dons maravilhosos que podem edificar a sua vida e a vida de milhões de pessoas. Se não cai uma folha de qualquer árvore do mundo inteiro sem que seja concedida a permissão de Deus, como você pode achar que é despercebido por Ele? Olhe para tudo o que já aconteceu e reflita se poderia ter sido pior, é claro que sim! Poderia ter sido melhor? Também; não vamos monopolizar as coisas, mas tudo o que aconteceu foi por conta de escolhas suas e em muitos momentos por intervenção de um Deus que está querendo te mostrar o caminho. Acorde! Enquanto Deus está te dando chance de acordar.

2011 foi para mim um ano de mudanças tremendas, situações complicadíssimas e preocupantes, mas também foi um ano de bençãos, onde pude entender o que é ser velada por Deus dia e noite, sou mais importante que você? Não, de maneira nenhuma, apenas pedi que Ele me ajudasse, e mesmo que tudo estivesse desabando, Ele sempre me presenteava com grandes bençãos, não materias, mas, espirituais, Deus me fortaleceu, me ensinou, me conduziu! Obrigada Senhor!
 
Não sei como foi o ano para você, mas de uma coisa eu tenho certeza: Se não fosse o Senhor, você não estaria aqui. Entregue-se à Ele e deixe que Sua poderosa mão te conduza também em todos os momentos que Ele ainda tem preparado para você! :)




Deus te abençoe!
Com carinho, 
Mari

Comentários

  1. olá bom dia, kbei de ler o texto, na verdade não o vejo como um simples texto apenas, mas como uma mensagem do Céu, do trono do nosso Deus. Como são surpreendentes o amor e as misericórdias do Senhor, vc postou a mensagem lá em 2011 para que, entre outras coisas, eu pudesse ler hoje, levando em conta este momento de livramento em minha vida, onde como que por um milagre, o nosso Deus estendeu suas mãos poderosas para me resgatar das garras do nosso adversário. Continue escrevendo essas mensagens e abençoando as pessoas que Jesus tanto ama, abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alexandre! Fico imensamente feliz por sua vida e Deus é mesmo lindo! Ele faz coisas maravilhosas por nós e está sempre do nosso lado, como vc msm pôde vivenciar!
      É uma benção saber que o blog tem te ajudado, e à muitas outras pessoas, Tudo isso graças ao Deus que temos!
      Muito obrigada por comentar!
      Deus abençoe querido! :)

      Excluir

Postar um comentário

Olá!!
Sinta-se livre para expressar sua opinião sobre o que leu aqui, queremos mesmo saber o que você pensa!
Muito obrigada pela visita e pelo comentário!
Deus te abençoe! ♥
DAC

Postagens mais visitadas deste blog

Muita emoção, nenhuma conversão

A paz do Senhor meus queridos! Como estão? _______________________________________ Ao abrir meu painel do blogger hoje me deparei com uma atualização de um dos blogs que sigo, onde a notícia falava sobre uma apresentadora de um programa de televisão que chorou ao ouvir uma música de uma cantora evangélica, que enquanto a cantora fazia sua apresentação a moça ficou muito emocionada e a cantora também, enfim, vocês devem saber quem é. Então decidi postar sobre isso hoje, falar um pouco sobre o emocionalismo extremo de muitos que se dizem cristãos, mas que após seus momentos maravilhosos na presença de Deus, simplesmente voltam à suas vidas normais. O que realmente deveria acontecer depois de uma emocionante noite de culto ou oração? Por que tantas pessoas choram, pulam, gritam, dançam, sapateiam ... Mas depois disso não há sequer um sinal de mudança na vida delas? Será que chorar ao ouvir lindos louvores significa algo? E se eu não chorar? Quer dizer que não estou sentindo a presenç

A conversão de C. S. Lewis

Você, provavelmente, já ouviu falar no autor de "As Crônicas de Nárnia". Eu também, desde que conheci um pouco mais sobre ele, tive curiosidade em saber se ele era ateu ou cristão, pois (para bons entendedores) as Crônicas de Nárnia trazem uma mensagem com muitos valores cristãos, mas também contém muitas características duvidosas quanto ao que a história realmente quer transmitir. Então fiquei naquele impasse: Será  que é? Será que não é? Hoje, decidi procurar um pouco mais sobre a vida dele e sanar minhas dúvidas. Agora quero compartilhar com vocês! Espero que gostem! =D

A menina da casa de Naamã

Olá meus queridos e minhas queridas! A paz do Senhor! A história de Naamã eu já conhecia, mas depois de ler mais uma vez notei algo que ainda não havia percebido.