Pular para o conteúdo principal

Seja Original



“Se alguém está em Cristo, é nova criatura. As coisas antigas passaram; eis que uma nova realidade apareceu.” (2ª Coríntios 5, 17).
É fato, quando Jesus entra na vida de alguém, Ele transforma de uma maneira, quando entra na de outro é de outra maneira, pois as pessoas são diferentes, as realidades são outras, a vida é outra. Já vi pessoas copiarem o que Deus inspirou outras pessoas porque acharam bonito, legal, algo impactante, mas Deus tem uma maneira própria de agir em cada um, então não devemos negar isso, mas buscarmos a nossa originalidade.
Somos todos chamados a sermos filhos de Deus e quando aceitamos esse chamado Ele agirá em nós de acordo com o talento que nos deu, a uns deu o dom de cantar, a outros o dom de escrever, a outros o dom de falar, a outros ainda, o dom de aconselhar, e diversos são os dons que podemos receber, Paulo nos diz sobre isso em 1ª Carta aos Coríntios 12, 7-11. Então, o que podemos fazer se ainda não sabemos qual o dom que o Senhor nos deu é nos lançarmos onde temos vontade de servir e orar para que o Senhor nos confirme ou revele onde devemos estar, mas sempre na certeza de que devemos agir da maneira que o Senhor nos inspira, da maneira como Ele agiria. É claro que nenhuma idéia é 100% original, toda idéia é formada de várias outras, mas nem por isso iremos copiar o que é do outro. Deus não nos fez ordinários, ou seja, todos em uma mesma ordem, Ele nos fez extraordinários, o mundo é ordinário, onde todos seguem as mesmas coisas, mas nós temos a graça, por meio de Jesus Cristo que nos salvou, de sermos diferentes sendo originais. Isso é um privilégio e tanto!
Ore, busque, se esforce para alcançar a vontade do Pai e Ele te ajudará e te usará naquilo que você faz bem e muito mais do que você imagina!
Que essa dica possa te ajudar a ser cada vez mais uma cristã ou um cristão original!

Deus te abençoe!
Mari

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A menina da casa de Naamã

Olá meus queridos e minhas queridas!
A paz do Senhor!


A história de Naamã eu já conhecia, mas depois de ler mais uma vez notei algo que ainda não havia percebido.

Cartas para o coração: Quando se sentir sozinha...

Estou há um mês e meio morando fora de casa. Tenho 20 anos e isso nunca aconteceu antes, era difícil conseguir permissão para dormir na casa "dazamigas", então morar em outro estado foi um divisor de águas na minha casa, minha família e minha vida! Sou do interior de São Paulo e precisei me mudar para a capital do Rio de Janeiro para estudar no Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil (atual Faculdade Batista do Rio de Janeiro). Até chegar onde estou muitas coisas aconteceram e, se Deus quiser, um dia contarei com mais detalhes para vocês! Ainda estou num tempo de adaptação e com certeza sou um bebê no quesito "experiência", é cedo pra falar do que estou começando a aprender! Hoje, porém, gostaria de falar o que eu gostaria de ouvir antes de vir pra cá e mesmo antes de qualquer situação em que eu me sentiria sozinha mesmo no meio de tantas pessoas, sem propósitos mesmo com tantas responsabilidades. 

Espelho, Espelho Meu...

Você já deve ter ouvido essa frase, não ouviu? "Espelho, espelho meu existe alguém mais bela do que eu? Agora você lembrou? A bruxa má, da história da Branca de neve, que diz isso. Mas o que podemos aprender com ela? Você quer descobrir?  Então vamos para a bíblia...