“Eu sou Javé, e não mudo. Vocês, ao contrário, filhos de Jacó, vocês não se definem. Desde o tempo dos seus antepassados, vocês se afastam dos meus estatutos e não guardam os meus decretos. Voltem para mim, que eu também voltarei para vocês!” (Malaquias 3, 6-7)
É com muita alegria que estou falando com vocês, estava ansiosa para postar mais uma vez.
Enquanto faço minhas orações muitas inspirações de posts vêm em meus pensamentos, procuro estar sempre atenta ao que falo nessas orações, porque muito disso se torna postagem, às vezes estou pensando e em um estalo surge algo, então eu falo comigo mesma: “Nossa! Isso poderia virar um post!”. É... às vezes é rápido assim! Às vezes não.
Mas o que surgiu como parte de uma das minhas orações foi justamente o título da postagem de hoje, estava lá orando, tranquila quando falei: “Deus, não quero que o Senhor seja reciclável na minha vida!”. Percebo que na vida de algumas pessoas é assim e decidi não fazer também dessa forma. Já ouvi falar sobre a questão de as pessoas transformarem Deus em um Pronto Socorro, aonde vão quando estão doentes, mas depois que as coisas se acertam nunca mais voltam ou só retornam quando o bicho volta a pegar. Fazer do Senhor um Deus reciclável é quase a mesma coisa, você usa como e quando convém, é igual garrafa pet, primeiro é de refrigerante, depois que ele acaba você pode usar para um trabalho de escola, vaso de plantas... Ou sei lá! Mas vai sendo como se você fizesse o que bem entende, com Deus não pode ser assim, primeiro porque por mais que tentemos amoldá-Lo aos nossos caprichos e às nossas vontades não vamos conseguir, pois Ele não é reciclável e segundo porque nós é que somos, pense bem: Éramos usados pelo mundo e pelas coisas do mundo para promover o pecado, então depois que Cristo entrou em nossa vida deixamos nossa utilidade mundana para sermos algo melhor e que faz bem para os outros (algo que preserva o meio ambiente! rsrs).
A Sagrada Escritura diz: “Não se amoldem às estruturas deste mundo, mas transformem-se pela renovação da mente, a fim de distinguir qual é a vontade de Deus: o que é bom, o que é agradável a ele, o que é perfeito.” (Romanos 12, 2). Se o Senhor inspirou Paulo a nos instruir sobre isso por que muito de nós ainda insistem em querer tomar o lugar de reciclador que já é do Espírito Santo? Isso não é coerente. Coloquemo-nos em nosso lugar para que aquele que começou a boa obra em nossa vida possa aperfeiçoá-la e no dia de sua vinda concluí-la (Filipenses 1, 6). Ok?!
“Quem deixa Deus ser Deus vê melhor aquilo que os olhos nãos podem ver.” (Pitter di Laura).
A paz do Senhor Jesus amada. Estou presenteando seu blog com o selo “Este blog faz a diferença”.
ResponderExcluirPasse lá no blog, pegue o seu selo e divulgue no seu blog! http://jovensunindoforcas.blogspot.com/2011/03/este-blog-faz-diferenca.html
Espero que seu blog alcance outras pessoas assim como me alcançou! Que Deus te abençoe =)
Oi amei seu blog.
ResponderExcluirSou coroinha já faz 4 anos
Queria saber como que você criou esse template
eu tentei baixar o photo shop e ão consegui.
Olá JUF! Brigadss querida!
ResponderExcluirAmei o selo!
___________________________♥
Olá Fran!
O template eu mesma criei no "PhotoScape" e a imagem de fundo eu baixei de um site da net.
Espero ter ajudado e obrigada pelo elogio! Deus abençoe!
___________________________♥
Oi Mari!
ResponderExcluirA Paz!
Adorei a postagem e o titulo ficou otimo!
ah...engraçado, muitos dos post lá do T.A. surgem em meio as minha orações, é como c disse, num estalar de dedos, Pooh: Temos um tema, mais nem sempre é assim. muitas vezes antes de dormir, aliás quando estou deitado, minha cabeça fervilha de tantas ideias para o Blog, é muito legal, rsrsrs!
Deus te abençoe!
#FUI
=D
éh Felype! éh assim mesmo! rsrs
ResponderExcluirMuito obrigada pelo comentário!
Deus abeçoe! =)