Pular para o conteúdo principal

Me Converti... E Agora??? {07}

Ficar. Por Que Não Devo?
Com certeza absoluta , se você já navegou por blog's ou sites cristãos deve ter visto algo como "Namoro Cristão", "Esperar em Deus" ou até "Ficar é Pecado". Mas pode ser que apareçam ainda assim as dúvidas e afirmações: "Por que não devo?" "Não estou atrapalhando ninguém." "Eu tenho a minha fé, e isso não me atrapalha."
Então para tentar esclarecer estas vou me esforçar o máximo nesse post para te mostrar qual é a visão cristã quanto a tudo isso. Certinho?! =)
Vamos pelo começo.

 ~> Leitores, quero que fique bem claro que tudo o que vou postar aqui é direcionado tanto para as moças quanto para os moços.

Para se constituir uma relação sadia com uma outra pessoa é preciso conhecê-la, ninguém ama se ter convivido um bom tempo com o outro, ninguém se apaixona sem ter ao menos conversado e se tornado amigo do outro. Muitos pensam que amizade e amor são coisas totalmente diferentes, porém, é impossível amar sem ser amigo, sem ter experimantado momentos bons e ruins com o companheiro. Aquele famoso Amor à Primeira Vista não existe pois só se ama o que se conhece. Todos nós corremos o risco de cair no engano de ter se encantado e não se apaixonado, nós temos (por instinto) a atração pelo sexo oposto e por essa razão podemos achar a outra pessoa muito bonita e por isso podemos pensar estar apaixonados quando isso é somente impressão.
No mundo em que vivemos o 'ficar' está se tornando comum, coisa que não deveria acontecer, pois ficar é apenas o uso do outro e de si mesmo, funciona como se a pessoa fosse descartável quando não é, o nosso preço é grande demais para nos deixarmos ser vendidos por beijos e abraços, carícias momentâneas e passageiras.
O adolescente de hoje vive dizendo que não é mais criança, vive querendo crescer e se mostrar independente, capaz de se cuidar sozinho, de tomar suas próprias decisões, mas... raciocine comigo: Não é criança que quando ganha um brinquedinho novo se encanta, brinca, brinca, brinca, mas quando consegue um melhor, mais bonito e mais atraente deixa o antigo de lado e brinca com o novo até que consiga outro melhor e por aí vai? Então, saindo do figurativo, não é isso que vem ocorrendo nesse processo do ficar? Em apenas uma noite de balada adolescentes trocam de ficantes como se fossem crianças que trocam de brinquedos. Na minha opinião isso não é sinal da tão sonhada maturidade que tanto anseiam, isso é sinal de uma infantilidade que não merece crédito. Estou cansada de ver tantos de nós se doarem dessa forma, isso me aflige, me incomoda, é como se não percebessem o preço que foi pago pela vida de cada um, o preço do sangue de Jesus que morreu para que pudéssemos viver, não é uma brincadeirinha, é algo sério, muitos brincam com vidas. É o mesmo que fazer tudo ao contrário, primeiro fica, se perceber que gosta continua, então é que começa a conhecer o outro melhor, mas quando vai ver ela já está grávida e são diversos os desfechos de muitas histórias de pessoas que se deixam seduzir por essa arma que o Inimigo das nossas almas utiliza para nos levar a uma vida de sexualidade desregrada, uma vida imediatista e desvirtuosa. "O 'ficar' é um ato irresponsávl, de abuso do outro e de si mesmo. Não traz felicidade e gera um enorme vazio interior, pois é impossível amar de verdade aquilo que não se conhece; e não se conhece alguém em um dia, em uma festa, em um beijo. Para namorar, é preciso ter confiança na pessoa, saber o que a faz feliz e a entristece e deixar que o outro te conheça também." (Almanaque Bem da Hora vol. 01)
O ficar traz prazer, mas nunca felicidade, pois a verdadeira felicidade provém daquilo que é eterno, daquilo que te forma como filho de Deus, chamado por Ele à uma vida santa, casta e se for da vontade d'Ele à um relacionamento verdadeiro e puro com uma outra pessoa que Ele preparar para você, não é imediato, leva o tempo que for necessário para que você esteja totalmente preparado para um relacionamento sério. Guardo em meu coração uma coisa que meu pai disse uma vez: "Maturidade sem idade não é bom, idade sem maturidade pior ainda. Ideal: idade e maturidade." Isso explica muita coisa e ensina muita coisa.
Pode ser também que o ficar seja um ato (mesmo que inconsciente) desesperado para se encontrar um parceiro. Sabe aquela pessoa que fica com vários para ver se encontra o príncipe encantado? Então, é tipo isso. Mas, como para quase tudo existe uma solução, a que eu aprendi é simples: Aceitar Jesus em nossas vidas e entregá-las à Ele." Sei que você pode pensar: 'Mas eu já entreguei minha vida pra Jesus!' Então pare de apenas pensar  e tome a atitude concreta, a palavra já diz "ENTREGAR" e não outra coisa, quando você entrega algo para alguém isso fica sob responsabilidade da pessoa, o que quer dizer que ela deverá fazer o que bem entender com isso. Se você entrega sua vida para Jesus deve deixar que ela fique sob a responsabilidade d'Ele, onde Ele fará o que bem entender com ela e ponto final! Não tem por que ficar, nem ficar desesperada ou desesperado pela metade da laranja, Jesus vai cuidar disso para você! Então relaxa e entrega sua vida de verdade para Ele. Eu fiz assim e vou continuar fiel, até porque Ele é o único que eu preciso, todo o resto é lucro se eu tiver Jesus.
E você? Como vai ser?

 Eclesiastes 3, 1-8


P.s.: Hoje nem seria esse o tema, mas a pedido de uma amiga escrevi sobre! Mari (minha chará), prontinho! rsrs =)

Deus abençoe cada um de vocês!
Mari...

Comentários

  1. Oii,A Paz, amei seu Blog!
    Achei esse post muito bom ! È uma pena ver q tem muita gente q se acha madura e continua com essa infantilidade de ficar! Poxa a tantas coisas pra se aproveitar juntos numa amizade verdadeira onde Deus está presente!

    Beeijoo ♥

    ResponderExcluir
  2. É verdade Érica!
    Ficar nunca vai levar ninguém a nada a não ser para longe de Deus!
    Que bom que gostou do blog! Fico mais do que feliz com isso! Nunca deixe de vistar e seja bem vinda à família!
    Deus abençoe!
    Bjok'ss... ♥

    ResponderExcluir
  3. Belo post!

    Gostei da frase sobre maturidade e idade.

    Que Deus lhe abençoe!
    Sucesso!

    ResponderExcluir
  4. É também gosto dela! Precisamos ser francos néh, já está mais do que na hora de nos levantarmos e mostrarmos a quem seguimos!
    Muito obrigada por comentar João Victor!
    Fik com Deus! ^^

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá!!
Sinta-se livre para expressar sua opinião sobre o que leu aqui, queremos mesmo saber o que você pensa!
Muito obrigada pela visita e pelo comentário!
Deus te abençoe! ♥
DAC

Postagens mais visitadas deste blog

Muita emoção, nenhuma conversão

A paz do Senhor meus queridos! Como estão? _______________________________________ Ao abrir meu painel do blogger hoje me deparei com uma atualização de um dos blogs que sigo, onde a notícia falava sobre uma apresentadora de um programa de televisão que chorou ao ouvir uma música de uma cantora evangélica, que enquanto a cantora fazia sua apresentação a moça ficou muito emocionada e a cantora também, enfim, vocês devem saber quem é. Então decidi postar sobre isso hoje, falar um pouco sobre o emocionalismo extremo de muitos que se dizem cristãos, mas que após seus momentos maravilhosos na presença de Deus, simplesmente voltam à suas vidas normais. O que realmente deveria acontecer depois de uma emocionante noite de culto ou oração? Por que tantas pessoas choram, pulam, gritam, dançam, sapateiam ... Mas depois disso não há sequer um sinal de mudança na vida delas? Será que chorar ao ouvir lindos louvores significa algo? E se eu não chorar? Quer dizer que não estou sentindo a presenç

A conversão de C. S. Lewis

Você, provavelmente, já ouviu falar no autor de "As Crônicas de Nárnia". Eu também, desde que conheci um pouco mais sobre ele, tive curiosidade em saber se ele era ateu ou cristão, pois (para bons entendedores) as Crônicas de Nárnia trazem uma mensagem com muitos valores cristãos, mas também contém muitas características duvidosas quanto ao que a história realmente quer transmitir. Então fiquei naquele impasse: Será  que é? Será que não é? Hoje, decidi procurar um pouco mais sobre a vida dele e sanar minhas dúvidas. Agora quero compartilhar com vocês! Espero que gostem! =D

A menina da casa de Naamã

Olá meus queridos e minhas queridas! A paz do Senhor! A história de Naamã eu já conhecia, mas depois de ler mais uma vez notei algo que ainda não havia percebido.