Pular para o conteúdo principal

Deus Não é Reciclável


“Eu sou Javé, e não mudo. Vocês, ao contrário, filhos de Jacó, vocês não se definem. Desde o tempo dos seus antepassados, vocês se afastam dos meus estatutos e não guardam os meus decretos. Voltem para mim, que eu também voltarei para vocês!” (Malaquias 3, 6-7)
É com muita alegria que estou falando com vocês, estava ansiosa para postar mais uma vez.
Enquanto faço minhas orações muitas inspirações de posts vêm em meus pensamentos, procuro estar sempre atenta ao que falo nessas orações, porque muito disso se torna postagem, às vezes estou pensando e em um estalo surge algo, então eu falo comigo mesma: “Nossa! Isso poderia virar um post!”. É... às vezes é rápido assim! Às vezes não.
Mas o que surgiu como parte de uma das minhas orações foi justamente o título da postagem de hoje, estava lá orando, tranquila quando falei: “Deus, não quero que o Senhor seja reciclável na minha vida!”. Percebo que na vida de algumas pessoas é assim e decidi não fazer também dessa forma. Já ouvi falar sobre a questão de as pessoas transformarem Deus em um Pronto Socorro, aonde vão quando estão doentes, mas depois que as coisas se acertam nunca mais voltam ou só retornam quando o bicho volta a pegar. Fazer do Senhor um Deus reciclável é quase a mesma coisa, você usa como e quando convém, é igual garrafa pet, primeiro é de refrigerante, depois que ele acaba você pode usar para um trabalho de escola, vaso de plantas... Ou sei lá! Mas vai sendo como se você fizesse o que bem entende, com Deus não pode ser assim, primeiro porque por mais que tentemos amoldá-Lo aos nossos caprichos e às nossas vontades não vamos conseguir, pois Ele não é reciclável e segundo porque nós é que somos, pense bem: Éramos usados pelo mundo e pelas coisas do mundo para promover o pecado, então depois que Cristo entrou em nossa vida deixamos nossa utilidade mundana para sermos algo melhor e que faz bem para os outros (algo que preserva o meio ambiente! rsrs).
A Sagrada Escritura diz: “Não se amoldem às estruturas deste mundo, mas transformem-se pela renovação da mente, a fim de distinguir qual é a vontade de Deus: o que é bom, o que é agradável a ele, o que é perfeito.” (Romanos 12, 2). Se o Senhor inspirou Paulo a nos instruir sobre isso por que muito de nós ainda insistem em querer tomar o lugar de reciclador que já é do Espírito Santo? Isso não é coerente. Coloquemo-nos em nosso lugar para que aquele que começou a boa obra em nossa vida possa aperfeiçoá-la e no dia de sua vinda concluí-la (Filipenses 1, 6). Ok?!
“Quem deixa Deus ser Deus vê melhor aquilo que os olhos nãos podem ver.” (Pitter di Laura).

Comentários

  1. A paz do Senhor Jesus amada. Estou presenteando seu blog com o selo “Este blog faz a diferença”.
    Passe lá no blog, pegue o seu selo e divulgue no seu blog! http://jovensunindoforcas.blogspot.com/2011/03/este-blog-faz-diferenca.html
    Espero que seu blog alcance outras pessoas assim como me alcançou! Que Deus te abençoe =)

    ResponderExcluir
  2. Oi amei seu blog.
    Sou coroinha já faz 4 anos
    Queria saber como que você criou esse template
    eu tentei baixar o photo shop e ão consegui.

    ResponderExcluir
  3. Olá JUF! Brigadss querida!
    Amei o selo!
    ___________________________♥
    Olá Fran!
    O template eu mesma criei no "PhotoScape" e a imagem de fundo eu baixei de um site da net.
    Espero ter ajudado e obrigada pelo elogio! Deus abençoe!
    ___________________________♥

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari!
    A Paz!
    Adorei a postagem e o titulo ficou otimo!
    ah...engraçado, muitos dos post lá do T.A. surgem em meio as minha orações, é como c disse, num estalar de dedos, Pooh: Temos um tema, mais nem sempre é assim. muitas vezes antes de dormir, aliás quando estou deitado, minha cabeça fervilha de tantas ideias para o Blog, é muito legal, rsrsrs!
    Deus te abençoe!
    #FUI
    =D

    ResponderExcluir
  5. éh Felype! éh assim mesmo! rsrs
    Muito obrigada pelo comentário!
    Deus abeçoe! =)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá!!
Sinta-se livre para expressar sua opinião sobre o que leu aqui, queremos mesmo saber o que você pensa!
Muito obrigada pela visita e pelo comentário!
Deus te abençoe! ♥
DAC

Postagens mais visitadas deste blog

Muita emoção, nenhuma conversão

A paz do Senhor meus queridos! Como estão? _______________________________________ Ao abrir meu painel do blogger hoje me deparei com uma atualização de um dos blogs que sigo, onde a notícia falava sobre uma apresentadora de um programa de televisão que chorou ao ouvir uma música de uma cantora evangélica, que enquanto a cantora fazia sua apresentação a moça ficou muito emocionada e a cantora também, enfim, vocês devem saber quem é. Então decidi postar sobre isso hoje, falar um pouco sobre o emocionalismo extremo de muitos que se dizem cristãos, mas que após seus momentos maravilhosos na presença de Deus, simplesmente voltam à suas vidas normais. O que realmente deveria acontecer depois de uma emocionante noite de culto ou oração? Por que tantas pessoas choram, pulam, gritam, dançam, sapateiam ... Mas depois disso não há sequer um sinal de mudança na vida delas? Será que chorar ao ouvir lindos louvores significa algo? E se eu não chorar? Quer dizer que não estou sentindo a presenç

A conversão de C. S. Lewis

Você, provavelmente, já ouviu falar no autor de "As Crônicas de Nárnia". Eu também, desde que conheci um pouco mais sobre ele, tive curiosidade em saber se ele era ateu ou cristão, pois (para bons entendedores) as Crônicas de Nárnia trazem uma mensagem com muitos valores cristãos, mas também contém muitas características duvidosas quanto ao que a história realmente quer transmitir. Então fiquei naquele impasse: Será  que é? Será que não é? Hoje, decidi procurar um pouco mais sobre a vida dele e sanar minhas dúvidas. Agora quero compartilhar com vocês! Espero que gostem! =D

A menina da casa de Naamã

Olá meus queridos e minhas queridas! A paz do Senhor! A história de Naamã eu já conhecia, mas depois de ler mais uma vez notei algo que ainda não havia percebido.