Pular para o conteúdo principal

Me Converti... E Agora??? {03}


Roupas
Daqui a pouco te reunião dos jovens da Igreja... humm que roupa eu ponho? Acho que vou com o meu Tomara que Caia pretinho básico.
Vou sair com as amigas... acho que vou de meia calça, mini-saia, aquela blusinha com o decote maravilhoso...
Na escola então! Uniforme nem pensar! Só se for por baixo do meu look super fashion: calça colorida, suspensório ou algo do tipo e o meu colar de soco inglês!

Ei! espera aí! Isso não é para você menina cristã! 
Roupas curtas, decotes, tomara que caia.... não não não, você é imagem e semelhança de Deus, planejada, desenhada e criada por Ele com o maior amor possível! Você não foi feita para ser vista pelos outros como uma garota sensual e nem precisa de toda essa atenção deles quando os olhos mais belos e mais apaixonados por você estão te vendo a todo momento e valorizam sua beleza natural e sonhada por Ele próprio para você. 
Não é errado de maneira nenhuma se vestir bem  e querer valorizar o seu corpo, mas lembre-se que você é a menina dos olhos de Deus, Ele espera de você uma atitude assim!
Quando Deus estava desenhando você, eu tenho certeza de que Ele te imaginava como mais uma de Suas belas e incomparáveis criações, única e destinada ao céu, não como mais uma garota de caráter fraco que se deixou levar por modismos passageiros e toscos que a fazem se vestir como se fosse animar festas infantis ou como se fosse a um velório ou ainda como se você fosse uma manequim de loja de langeries. Me desculpe o atrevimento nas palavras ou até o exagero, mas Deus te criou com objetivo de ser sal da terra e luz do mundo, com o bjetivo de ser santa e não mais uma qualquer. 
O mundo de hoje prega que nós devemos ser diferentes, com estilos diferentes e livres, diz que devemos estar na moda e sem que você perceba ele vai roubando a sua feminilidade e te dando uma maneira padrão de se vestir, se comportar e agir. O mundo não está te dando liberdade, ele está tirando ela e te dando a falsa sensação de liberdade, está te dando a idéia de que você é livre tendo um estilo de vida do qual todo mundo é persuadido a ter. 
Quer ser verdadeiramente diferente? Quer ser uma garota com respeito próprio e valorizada por aquilo que você realmente é e não por aquilo que a mídia impõe ser o melhor, o mais descolado ou mais sedutor? Então decida-se por Cristo, decida deixar modismos sem a mínina graça de lado e imponha pra você mesma que você merece muito mais do que isso, os outros precisam ver em você a presença de Deus e você não deve ser pedra de tropeço para nenhum garoto que venha a pecar através de palavras ou pensamentos ao olhar em você. Eu vejo tantas garotas que se rendem a pouca coisa, que nessecitam de um sapato ou de uma roupa da moda para serem felizes, deixa disso! A sua felicidade foi conquistada na cruz por Cristo e você pensa que algo menor e passageiro pode te fazer feliz! 
Vou contar qual é a moda que pode te ajudar: Ser de Deus! Com toda sua alma, todo o seu coração e todo o seu corpo! Seja uma garota que merece ser valorizada por seu caráter santo e sua vida digna e íntegra na vontade do Senhor.
Seja uma verdadeira filha de Deus.
1ª Carta de Pedro 3, 3-4

 Quer mais?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Muita emoção, nenhuma conversão

A paz do Senhor meus queridos! Como estão? _______________________________________ Ao abrir meu painel do blogger hoje me deparei com uma atualização de um dos blogs que sigo, onde a notícia falava sobre uma apresentadora de um programa de televisão que chorou ao ouvir uma música de uma cantora evangélica, que enquanto a cantora fazia sua apresentação a moça ficou muito emocionada e a cantora também, enfim, vocês devem saber quem é. Então decidi postar sobre isso hoje, falar um pouco sobre o emocionalismo extremo de muitos que se dizem cristãos, mas que após seus momentos maravilhosos na presença de Deus, simplesmente voltam à suas vidas normais. O que realmente deveria acontecer depois de uma emocionante noite de culto ou oração? Por que tantas pessoas choram, pulam, gritam, dançam, sapateiam ... Mas depois disso não há sequer um sinal de mudança na vida delas? Será que chorar ao ouvir lindos louvores significa algo? E se eu não chorar? Quer dizer que não estou sentindo a presenç

A conversão de C. S. Lewis

Você, provavelmente, já ouviu falar no autor de "As Crônicas de Nárnia". Eu também, desde que conheci um pouco mais sobre ele, tive curiosidade em saber se ele era ateu ou cristão, pois (para bons entendedores) as Crônicas de Nárnia trazem uma mensagem com muitos valores cristãos, mas também contém muitas características duvidosas quanto ao que a história realmente quer transmitir. Então fiquei naquele impasse: Será  que é? Será que não é? Hoje, decidi procurar um pouco mais sobre a vida dele e sanar minhas dúvidas. Agora quero compartilhar com vocês! Espero que gostem! =D

A menina da casa de Naamã

Olá meus queridos e minhas queridas! A paz do Senhor! A história de Naamã eu já conhecia, mas depois de ler mais uma vez notei algo que ainda não havia percebido.