Oração
Qual a importâcia da oração em sua vida? Se ela for primordial, prioridade e principal você é uma pessoa muito sábia (o Senhor te concedeu essa graça! =D)!
A oração é a maneira mais concreta que temos de nos comunicar com Deus, pois não é algo decorado e não existem limites ou regras para para executá-la, existe a Bíblia para te mostrar que sem oração é meio complicado agradar ao Senhor, mas, com exeção dela aquilo que vai te reger em sua oração é o seu coração, faça da oração um momento de entrega, adoração, ação de graças, abandono nos braços de Deus ou o que você achar melhor, mas acima de tudo: faça-a de coração sincero, Deus não olha a diversidade de palavras bonitas que usamos em nossas orações, Ele está interessado no conteúdo (Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. Filipenses 4:6) . Deus se alegra demais quando nos direcionamos à Ele através da oração porque ela é a maneira mais direta que possuímos de levar até Ele aquilo que necessitamos e sentimos.

Uma dica que eu deixo para você: Ore como se fosse a sua última oportunidade (onde você não pode fazer feio), ore como você nunca orou antes, da maneira como acha ser a melhor possível e entregue seu coração nas mãos de Jesus. Ele fará o restante.
Então... Boa oração pra você!
Quer mais?
- Adolescentes de Deus ~> Silêncio! É hora de Orar!
- Juventude Missionária ~> Oração de Teresa!
- Juventude Missionária ~> Já Conversou com teu Pai hoje? (imagem)
Deus abençoe!
Muito interessante seu pensamento Mariane, gostei de tudo e concordo com você. Ao ler esse texto me ocorreu um pensamento que se me permite, gostaria de compartilhar, já que não tenho a intenção de "julgar" quem quer que seja, contudo vejo com preocupação que em geral, o ser humano algumas vezes quer limitar a Deus, (o que é impossível), posso explicar: Se alguém está orando em publico, ou no púlpito, e a oração ou testemunho dessa pessoa sai rebuscado, ou com palavras simples, muita gente acha que essa oração ou depoimento não foi bom, e que por ser tão simples Deus não se interessou muito, contudo ao contrário, se fosse uma oração eloqüente, ou discurso com palavras bonitas, Deus se agradaria muito e atenderia suas petições. Ora quem somos nós para julgar se Deus aprovou ou não? Teria Deus nos delegado a função de intermediar a oração ou testemunho dos outros diante DELE? Como se tivéssemos a função de aprovar ou não para em seguida dizer para Deus, Senhor essa oração foi boa, pode aceitar! Óbvio que não, a oração é para ELE, os pedidos ou agradecimentos são dirigidos a ELE, e não a nós que hoje estamos vivos e não sabemos o que nos sucederá amanhã. “Que é a vossa vida? Sois, apenas, como neblina que aparece por instante e logo se dissipa." Tiago 4:14 . Contudo somos eternamente gratos à DEUS, pois contamos com sua compaixão, amor, e misericórdia para podermos contar com o dia de amanhã. Portanto sobre esse aspecto não diria Deus: Sem mim nada podeis fazer? Só esta afirmação Divina já basta para que saibamos o nosso lugar de criaturas. Peço à Deus que sempre nos desperte para entendermos o que fazer conforme SUA vontade. Por isso Mariane Godoi muito correto quando você afirma que “Deus não olha a diversidade de palavras bonitas”. Te agradeço pela oportunidade. Ótimo seu texto e muito reflexivo. Realmente a palavra de Deus nunca volta vazia. Meus parabéns.
ResponderExcluirQue Deus nos abençoe
Normando Bastos