Pular para o conteúdo principal

Me Converti... E Agora??? {04}



Você já prestou atenção em como fala ou conversa uma pessoa que lê muitos livros (me refiro a livros de verdade e não histórias em quadrinhos) ? Se já, deve ter percebido que ela fala de uma maneira mais formal do que alguém que não tem esse hábito, isso acontece porque ela alimenta sua mente com um conteúdo formal e culto. E você já parou para comparar como conversam os cristãos e como conversam as pessoas que ainda não se encontraram com Deus? É a mesma coisa, aquele que é cristão alimenta sua mente e seu coração com coisas boas (Bíblia, relacionamento com Deus, relacionamento com outros cristãos...) e como consequência disso ele é capaz de demonstrar através de suas palavras o amor de Deus, já aquele que não é cristão não é capaz de transmitir isso, justamente porque não se alimenta disso.
Acredito que como cristãs (os) que somos necessitamos ser preenchidas (os) todos  os dias pelo conteúdo saudável e santificador que procede das coisas do Nosso Senhor para poder transmitir isso, se todos os dias nos alimentamos da Palavra de Deus, lemos livros que nos ajudarão na nossa caminhada espiritual e buscamos tudos o que é de Deus, nosso coração vai se purificando cada vez mais e se tornando um coração santo, à partir disso, transmitimos algo diferente para os que estão ao nosso redor e essa também é uma forma de honrar o nome de Jesus.
Uma vez uma garota estava no ponto de ônibus esperando o ônibus para ir para sua casa, parou um rapaz perto dela e começou a conversar, depois de algum tempo ele lhe disse: "Você é diferente." Ela nem deu muita importância ao comentário, mas ele prossegui: "É verdade, você é diferente de qualquer outra menina com quem eu já conversei, durante todo o tempo em que estamos aqui você não disse nenhum palavrão, nenhuma besteira, apenas conversou comigo, você é a primeira menina que eu conheço que faz isso." A garota então entendeu o que ele estava querendo falar e respondeu: "Ah... é que eu sou cristã, eu participo da igreja e nessas condições não me convém falar assim..." O ônibus chegou e ela se foi, mas acredito que se foi com a certeza de que evangelizou com seu jeito de ser.
Essa história aconteceu de verdade com uma menina que eu conheço e eu tenho certeza de que um dia ou outro isso também pode acontecer conosco, poderemos ser diferenciadas por nossas palavras e é justamente por isso que não convém a nós sermos certinhas apenas nas igrejas, mas levar tudo isso para onde formos. Imagine se um dia alguém te vê na Igreja e no outro te vê na rua com as amigas falando um monte de bobeiras ou palavrões, ou talvez você não precise nem sair de casa para isso acontecer, você pode não estar em um dia muito bom e alguém tenta de todas as formas tirar a sua paciência, então você explode em xingamentos chulos e desprovidos de caráter ou respeito e ainda vai reclamar sobre o fato no twitter, com atitudes assim você está simplesmente jogando pro alto tudo o que Jesus representa em sua vida por não mostrar que nesses momento também você é uma verdadeira garota d'Ele. As nossas palavras podem ser tanto para abençoar, quanto amaldiçoar, nós é que escolhemos o que iremos fazer com elas. 
O meu conselho quanto a isso está dado, agora é você quem decide a quem você quer servir.
Quer mais?
*Ps.: Eu sei que hoje é sexta feira e que esse post deveria ser postado quarta, mas é que não deu... ( Sorry) ... ah e eu sei que as indicações aí de cima só estão falando de fofoca, mas vale a pena conferir, é um complemento ao post.


Bjok'ss

Comentários

  1. oi ..amei seu blog ♥
    Você ker se tornar amiga do meu?
    parcera?
    http://santosdahora.blogpot.com
    brigada de coração

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá!!
Sinta-se livre para expressar sua opinião sobre o que leu aqui, queremos mesmo saber o que você pensa!
Muito obrigada pela visita e pelo comentário!
Deus te abençoe! ♥
DAC

Postagens mais visitadas deste blog

Muita emoção, nenhuma conversão

A paz do Senhor meus queridos! Como estão? _______________________________________ Ao abrir meu painel do blogger hoje me deparei com uma atualização de um dos blogs que sigo, onde a notícia falava sobre uma apresentadora de um programa de televisão que chorou ao ouvir uma música de uma cantora evangélica, que enquanto a cantora fazia sua apresentação a moça ficou muito emocionada e a cantora também, enfim, vocês devem saber quem é. Então decidi postar sobre isso hoje, falar um pouco sobre o emocionalismo extremo de muitos que se dizem cristãos, mas que após seus momentos maravilhosos na presença de Deus, simplesmente voltam à suas vidas normais. O que realmente deveria acontecer depois de uma emocionante noite de culto ou oração? Por que tantas pessoas choram, pulam, gritam, dançam, sapateiam ... Mas depois disso não há sequer um sinal de mudança na vida delas? Será que chorar ao ouvir lindos louvores significa algo? E se eu não chorar? Quer dizer que não estou sentindo a presenç

A conversão de C. S. Lewis

Você, provavelmente, já ouviu falar no autor de "As Crônicas de Nárnia". Eu também, desde que conheci um pouco mais sobre ele, tive curiosidade em saber se ele era ateu ou cristão, pois (para bons entendedores) as Crônicas de Nárnia trazem uma mensagem com muitos valores cristãos, mas também contém muitas características duvidosas quanto ao que a história realmente quer transmitir. Então fiquei naquele impasse: Será  que é? Será que não é? Hoje, decidi procurar um pouco mais sobre a vida dele e sanar minhas dúvidas. Agora quero compartilhar com vocês! Espero que gostem! =D

Um apelo às moças da minha geração

Tenho 18 anos, sou solteira. Nunca namorei, nunca fiquei, nunca dei um primeiro beijo. Não me envergonho disso nem me acho mais "santa" ou melhor do que qualquer outra garota da minha idade, tudo foi resultado de escolhas,  ás vezes foi o medo, insegurança, em outras eu não quis mesmo. Confesso que já quis muito ter um namorado, um ficante, eu estava louca pra perder o BV! Sei que isso não aconteceu só comigo.